segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

De quem se fala?

Ora então cá está uma nova oportunidade para lançarem as vossas apostas e ficarem a conhecer um outro lado dos elementos que formam a "Família Diese".
A pessoa "de quem se fala" esta semana é assim do tipo "presa ao real", sonhos só mesmo quando está a dormir (olhem que dorme como uma pequena pedra), para além...claro do sonho de querer conhecer o Pai Natal.
É aquele género de pessoa que escreve tudo, os caderninhos e bloquinhos amontoam-se e escondem de tudo um pouco e nunca se fia em agendas electrónicas, à moda antiga é que é bom (ainda deve enviar mensagens via pombo com certeza).
Não é muito dada às belas artes,preferindo a fotografia para captar a beleza do mundo, que aprecia de forma muito peculiar assimilando a sua simplicidade e inspiração.
É claramente uma pessoa optimista, entre amigos assume uma lealdade única e não precisa de estar lá para ser sentida a sua presença.
A gula é provavelmente o seu pecado capital, mas...cá entre nós só a torna, ainda, mais doce por dentro.
Se não tivesse a profissão que tem hoje, provavelmente trabalharia na Maternidade Alfredo da Costa como Obstetra.


Afinal "de quem se fala"??
Façam as vossas apostas!
P.s - E depois não digam que eu não sou amiga, já compararam as pistas do primeiro passatempo e a extensa lista que partilho agora. Quem é amiga?

10 comentários:

Xana disse...

Mais uma vez estou bastante confusa.
De qualquer forma vou deixar uma aposta (já se está a tornar um hábito alterar o voto, por isso não perco nada em arriscar já).
Tudo me leva ao andar de cima e à sala dos bebés.
O meu voto vai para a Alcinda.

M. disse...

A Fátima!!!!!

susyr disse...

Não sei mas vamos arriscar na Marta...talvez pela dica da fotografia!
E podia muito bem ser obstetra!!!ou não??? ;)
Bj gd

Mãe João disse...

Extensa lista diz a Joana…
Estas pistas têm gelo… está a ser difícil!!!
Até já pensei na Marta…
Não que faça questão na bicicleta mas ainda não consigo “apostar”

Petra disse...

Bem, o meu voto esta semana vai para a educadora Xana.
Isto porque ... e porque... e porque...Entenderam? Foi por isto no geral e pelos pombos em particular.

Jocas.

Cláudia disse...

E mais uma vez, li, reli e não chego a conclusão nenhuma. O meu voto vai para a Fátima, porquê? não sei, cheira-me... mas não quer dizer que daqui a uns dias não me cheire outra coisa. Meninas o desenho faz-nos muita falta.

Sandro disse...

Eu sei...
mas desta vez não digo! :)

Petra disse...

Bem, não é que o desenho não faz lembrar a Educadora Xana!
Hoje á noite vou mostrar a Rafa, pode ser que ela dê mais um daqueles palpites fantasticos.

Jocas

p.s: ainda estou a espera do convite da Antónia. HiHiHi

Marta disse...

É melhor é Petra... Ela tem sido uma grande ajuda. É que as crianças são muito perspicazes... E estou a ver que pela corrente de respostas, estão todos um bocado baralhados!!! :)

Petra disse...

Bem Marta, estava esperançada que a Rafa disse-se que era a Fatima, pois pela foto assim me parece.
Mas , não. A Rafa apostou na Paula. A professora de Musica.
Ela diz , que a Paula tira fotografias e que as vezes é gulosa.
Certo ou não a familia Barros Dionisio aposta na professora Paula.

Até tinha a sua piada estar certo. Assim juntava um almoço da e com a Antónia acompanhado de musica tocada pela Paula. Até que podia ser aquela da festa de final de ano ... foi divertido.

Jocas