quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

É Carnaval!!!!


Pois é, o Carnaval está mesmo a chegar já pensaram nas vossas máscaras?

Por aqui já está tudo preparado para a folia da pequenada, dão-se os últimos retoques, ajustam-se alguns fatos e faz-se o último ensaio.

A programação promete pois na quinta-feira dos andares de cima irão descer pequenas mas arrebitadas abelhas, que trazem consigo Elmer's irreverentes e leões de grandes jubas. Junto do hall
cruzam-se os amigos do ambiente que entre e ecopontos e material reciclável dão as mãos por uma causa bem limpinha. Apressam-se os piratas que com ar de "rufias" vêm instalar a confusão e promover a barafunda, saem os polícias para instalar a ordem seguem-se os bombeiros e o médico para o auxílio, enquanto os repórteres e fotógrafos recolhem toda a informação para fazer a notícia. O "arraial" vai continuando pois a cantora não se cansa e as bailarinas mantém o ritmo. As floristas lançam rosas pelo ar, cabeleireira despacha o cabelo da professora e de braço dado com o construtor juntam-se aos foliões.
Na sexta-feira a animação continua com a variedade das máscaras que vêm de casa e que a cada chegada provocam o espanto e a admiração.

Apressem-se a arranjar as vossas máscaras que o Carnaval já está a chegar.

7 comentários:

Cat disse...

Vou começar por pedir desculpa por fazer um comentário ainda sobre o post das chuchas neste post que não tem nada a ver. Mas acho pertinente as informações que vou deixar. E receio que se o fizer no post "apropriado" poderá passar despercebido.
Tenho uma menina cuja mãe é terapeuta da fala. Hoje em conversa sobre as celebrações para o dia da terapia da fala (6 de Março) falámos sobre o processo de desmame da chucha. Fiquei a saber que durante os primeiros seis meses é muito importante um bebé chuchar, principalmente, se tiver sido alimentado por biberão e não pela mama. O facto da sucção do biberão ser mais fácil não permite estimular e exercitar uma série de musculos faciais que serão fundamentais na aquisição da linguagem. Assim, o uso da chucha vai permitir exercitar esses mesmos musculos. Mas apartir dos seis meses pode-se começar a fazer o desmame.

sw disse...

Mas o que dizer? Esta festa de Carnaval parece imperdível e agora que leio a descrição do programa lembrei-me que o meu filho, "o médico" :-), mencionou qualquer coisa como "ir ajudar o bombeiro Gonçalves e o bombeiro Homem". Deste lado, resta-nos aguardar por uma belas fotografias e, claro, deixar-vos os votos de grande folia.
Bjs

Marta disse...

Obrigada Cat por este contributo... acho sempre importante partilharmos aquilo que sabemos com os outros. De certeza que vai ser uma mais valia para muitos pais e educadores. Beijinhos

Cláudia disse...

Queremos muitas fotografias desta festa que deve ser magnifica.
Já ensinei a minha filha a fazer bzzzzzzz!


Beijocas e divirtam-se muito.

Nucha disse...

Meninas educadoras, as mães estão aqui em pulguinhas para saber como está a correr o carnaval e para ver FOTOS!!! :)))

Petra disse...

Espero que esteja a ser um dia em cheio.
A Rafa infelizmente não pode ir ao desfil na rua devido a uma pequena disfunçao intestinal, mas vestiu o fato de pirata e devo dizer que estava um MAXIMO.
No entanto devo dizer que já está bem melhor. Tão melhor que está neste momento a fazer o ensaio da maquilhagem para amanhã.

Jocas e se tudo correr bem até a manhã.

Xana disse...

O dia de amanhã é sempre o dia em que tenho pena de sair da escola de manhã.
As máscaras são tantas e as crianças estão tão divertidas que é um encanto ficar a vê-las chegar. Veem todos com um ar super orgulhoso com as suas máscaras.

Já sei que amanhã lá vou trabalhar com pena que nos empregos dos "crescidos" não possamos ir brincar ao carnaval.
Bjs