Mostrar mensagens com a etiqueta passatempos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta passatempos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

De quem se fala??

Em tão animada semana a pessoa "de quem se falou" só poderia ser...
a Teresa!!!

Que nesta altura anda super atarefada a arranjar uma máscara por dia para andar pela folia lá para os lados de Torres Vedras. Esta nossa Educadora é uma companhia e tanto sempre que o divertimento é garantido.


Parabéns ás mães: Nucha, João, SusyRuth, Claudia e São.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

De quem se fala?

Ora pois, no rol das personagens divertidas surge a pessoa "de quem se fala" esta semana. Esta personagem prima pela boa disposição e sentido de humor, aproveitando estas características para viver de forma intensa o Carnaval, pois ela já foi: Morango, Indiana, Bailarina, Wilma Flintstone, Mulher Prata, Ronald Macdonald, etc...


A pessoa "de quem se fala" é uma fã incondicional de cinema, sabendo sempre as últimas novidades da sétima arte, e de literatura, perdendo-se por um livro que lhe desperte os sentidos e alimente os sonhos. E por falar em sonhos...esta jovem sonha com o dia em que compra uma Nespresso e é o George Clooney que a leva a sua casa.

O seu dia começa em grande quando chega à sala e acolhe em apoteose os seus meninos a gritar pelo seu nome, é o momento que lhe rouba todos os sorrisos.

A pessoa " de quem se fala" é conhecida entre equipa pelo seu grau de exigência e procura de perfeccionismo, para consigo e com os outros. Tem um espírito crítico muito apurado e está sempre pronta a partilhar ideias e experiências.
A pessoa "de quem se fala" se não tivesse esta profissão seria Bióloga ou Publicitária.


Façam as vossas apostas e quem sabe a "volta a Portugal" seja o próximo passo.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

De quem se fala?

Quando a mobilidade e autonomia, ainda, não estão adquiridas e o colo é o melhor meio de transporte, surge uma carinha laroca e de sorriso posto, que vem mimar e nutrir de todos os afectos os mais pequenotes. A pessoa "de quem se fala" esbanja simpatia e alegria, mas quando a "mostarda lhe chega ao nariz"...é preciso ter cuidado.

A pessoa "de quem se fala" tem gosto e dedo para a cozinha, a tal ponto que parece difícil escolher um prato preferido, por isso é do género "boa boca". A banda sonora para uma excelente e apetitosa refeição será Tony Carreira, cantor do qual é fã incondicional, correndo até à papelaria para comprar a revista cor-de-rosa sempre que aparece o galã.
A pessoa "de quem se fala" parece personagem de história infantil, daquelas bem divertidas e com características peculiares, parecendo à primeira vista uma feiticeira de caldeirão, mas posteriormente, é uma fada madrinha sempre pronta a dar uso à varinha de condão.


Façam as vossas apostas e descubram a pessoa "de quem se fala".

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

De quem se fala?


Após um elevado número de participações e muitas indecisões é chegada a altura de revelarmos a pessoa "de quem se fala".

A fã incondicional da "Mafalda" e do humor rebuscado é....


(descubram as diferenças)



A ANDREIA


Parabéns aos seguintes participantes (são tantos e estou tão orgulhosa,lol): Mãe João, á Cat., ao Sandro, mãe Susyruth, mãe Petra e mãe Nucha - todos cada vez mais próximos da bicicleta. Aos restantes participantes: "continuem a mandar postais" pois ainda há muito boa gente "de quem se poderá falar".


O desenho é da querida Rafaela, que por motivos que lhe foram alheios somente hoje viu o seu desenho publicado.


OBRIGADA A TODOS

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

De quem se fala?

Realmente este passatempo vai de vento em poupa. E é entre ventos e brisas que escolhemos a pessoa "de quem se fala" esta semana.

Ela é do estilo discreto, suave e tranquilo, mas na verdade gosta de humor rebuscado e perde-se por um livro cómico de BD do Quino e por um bom filme. A pessoa "de quem se fala" é de uma humildade e sensatez contagiantes.

Lá por sua casa uma bela jantarada é regada com sangria, ao som do Karaoke e com uma sobremesa gelada. O seu dia começa com uma dose de exercícios de ginásio e finaliza com uma sessão de massagem.
Para 2009 definiu como principal objectivo adquirir independência e emancipar-se, novos projectos para uma vida de "crescidos".
A sua viagem de sonho seria à tão romântica e apetitosa Itália.

A pessoa "de quem se fala" se não tivesse esta profissão seria Pasteleira, para se deliciar entre o doce de ovos e o chocolate fazendo verdadeiros pecados do paladar ou Professora de Português.

Afinal "de quem se fala"?

Façam as vossas apostas...pois o retrato está quase pronto.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

De quem se fala?

Ora então depois de tão animada revelação podemos continuar na onda dos bem dispostos, é que "a pessoa de quem se fala" esta semana é daquelas que anda sempre de sorriso no rosto e pronta para uma gargalhada. Pois é quando os mais pequenos começam a explorar de forma mais autónoma o mundo, que dão de caras com a sua ternura e sensibilidade. O seu espírito divertido e traquino combina com o seu lado paciente e afável, pois nem sempre é o que parece e é sempre mais fantástica do que o que se pensa.

A pessoa "de quem se fala" é de uma lealdade absoluta e de um dinamismo e "aceleração" impressionantes. Tem como hobby os trabalhos manuais e se não tivesse a profissão que tem hoje seria Assistente Social.

Tem tanto de "bombeira", pois apaga qualquer fogo em qualquer sala, como de "gadget", pois inventa sempre uma solução para tudo.
Dos mais pequenos muitos sabem o seu nome, mesmo quando a personagem que imaginam não é ela.

A pessoa "de quem se fala" anda na moda dos ganchinhos pois quando a franja começa a crescer é preciso afasta-la da frente dos olhos.

Cá vai uma ajudinha pois a pessoa "de quem se fala" já foi assim...


Afinal quem é a pessoa "de quem se fala"?


Façam as vossas apostas e talvez...ganhem mais pistas e...a tão desejada "Bicicleta"

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A pessoa de quem se fala

Então esta semana a pessoa de quem se fala...... Sou EU!!!


Pois é, eu sou a gulosa de serviço, chocolates escondem-se debaixo da secretária, no bolso do bibe, e até na mesa de cabeceira. Mas não são todos os chocolates: só aqueles de leite ou com avelãs. Tudo o resto já não aprecio.

O gosto pela escrita já é conhecido de muitos, entre diários, blogues, bloquinhos, agendas, adoro escrever e escrevinhar tudo o que me vem à cabeça. E acho que consigo transmitir esse gosto às minhas crianças.

Realmente não saí à minha mãe que tem um enorme jeito para as Artes. Acho que essas heranças ficaram todas para as minhas irmãs, mas em compensação adoro fotografia e como esta também pode ser uma forma de Arte, dou-me por satisfeita!!!

Sou uma pessoa muito optimista, vejo sempre o lado positivo das coisas e tento passar esse lado aos amigos e pessoas que me rodeiam. E só mesmo sendo assim se torna possível o lema da nossa escola: Educar para o optimismo!

E por último, é mesmo verdade senão fosse educadora gostava de ajudar a trazer crianças ao Mundo!!! :)

Uma outra curiosidade: a minha cor preferida é o cor-de-rosa, mas como isso (quase) toda a gente sabe, não podia ser uma pista revelada!!!

Parabéns à mãe Susana que se tem revelado uma forte e potencial vencedora deste concurso. E à mãe João que apesar de não ter apostado falou em mim como possível pessoa de quem se fala!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

De quem se fala?

Ora então cá está uma nova oportunidade para lançarem as vossas apostas e ficarem a conhecer um outro lado dos elementos que formam a "Família Diese".
A pessoa "de quem se fala" esta semana é assim do tipo "presa ao real", sonhos só mesmo quando está a dormir (olhem que dorme como uma pequena pedra), para além...claro do sonho de querer conhecer o Pai Natal.
É aquele género de pessoa que escreve tudo, os caderninhos e bloquinhos amontoam-se e escondem de tudo um pouco e nunca se fia em agendas electrónicas, à moda antiga é que é bom (ainda deve enviar mensagens via pombo com certeza).
Não é muito dada às belas artes,preferindo a fotografia para captar a beleza do mundo, que aprecia de forma muito peculiar assimilando a sua simplicidade e inspiração.
É claramente uma pessoa optimista, entre amigos assume uma lealdade única e não precisa de estar lá para ser sentida a sua presença.
A gula é provavelmente o seu pecado capital, mas...cá entre nós só a torna, ainda, mais doce por dentro.
Se não tivesse a profissão que tem hoje, provavelmente trabalharia na Maternidade Alfredo da Costa como Obstetra.


Afinal "de quem se fala"??
Façam as vossas apostas!
P.s - E depois não digam que eu não sou amiga, já compararam as pistas do primeiro passatempo e a extensa lista que partilho agora. Quem é amiga?

De quem se fala?

Pois é, assim com tantas participações já dá gosto.

A pessoa "de quem se falou" esta semana é...



Antónia

Esta cidadã do mundo já passou por diversos países e é detentora da voz mais sonante e elevada de todo o colégio. Para além disso no momento da verdade em que o estômago aperta é dela que nos lembramos, certo?

Parabéns às mães Xana, Petra, Susyruth e Cláudia, que mesmo sem desenho arriscaram e acertaram. Para aqueles que não acertaram não desistam que a equipa ainda é vasta e não tarda haverá novas oportunidades de apostar. Para aquele(s) que acha(m) que poderia ser toda a equipa Diese resta-me dizer que continue(m) a mandar postais e com sorte talvez lhe saia um par de patins, lol.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De quem se fala?

Pois bem, a pessoa "de quem se fala" esta semana já viajou e viveu por inúmeros países, de trouxa às costas foi percorrendo o mundo até assentar arraiais por estes lados. Tem o dente e o paladar fortemente apurados e sempre prontos para a critica.

É detentora da gargalhada mais irreverente e tem uma apetência especial por lançar a confusão entre colegas. É claramente uma pessoa expansiva e que gosta de pôr a "boca no mundo", como tal, tem uma enorme dificuldade em falar baixo.
A pessoa "de quem se fala" tem uma teimosia "levada da breca", característica que passa ao lado dos mais pequenos que riem e brincam quando ela passa. De lá de cima parece enorme, mas no momento da verdade ninguém se esquece dela.


Venham de lá essas apostas...pois com poucas participações não há "bicicleta" (a luta tem de ser renhida).



Afinal de quem se fala esta semana?

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

De quem se fala?

A pessoa "de quem se fala" esta semana tem uma apetência especial para pregar partidas, mas em tantas vezes é "gato escondido com o rabo de fora". Tem um espírito critico muito apurado no que respeita à construção, em geral, e à civil em particular. Neste sentido, não será difícil encontrá-la de lápis na orelha, olho vivo e bloco em punho rabiscando "opiníces" e "refilíces".


Mas a "pessoa de quem se fala" tem truques na manga, cartas que só joga em situações muito especiais, pois de ferro por fora e manteiga por dentro camufla ternura e sensibilidade.
Poder-se-ia dizer que teve dedinho no milagre da multiplicação, pois entre carteirinhas, bolsinhas e blocos, tudo se parece reproduzir e multiplicar à dúzia.

O seu coração bate ao ritmo da aeróbica, actividade na qual foi "master", no entanto, é a musica portuguesa de gema que insiste em cantarolar. A acidez do limão, sua fruta preferida, combina com o seu espírito traquino e acelerado.

Lancem as vossas apostas.

E agora com o Retrato "fiel"??


Que se façam a últimas apostas...

Afinal "de quem se fala?"

P.s. - Vamos prolongar o nosso passatempo até à próxima semana, pois queremos mais apostas e acreditamos que esta primeira semana foi apenas um arranque (muito progressivo, LOL) de 2009 .

Vamos a isso (olhem a bicicleta)!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

De quem se fala

A pessoa de quem se falou esta semana foi a nossa mais recente encartada! Uma pessoa muito querida por todos, a mais nova da nossa equipa fantástica! A pessoa de quem falámos foi a Filipa Vieira, a Pipa da sala da Xana!


Parabéns à mãe Xana, e à mãe Cláudia que atempadamente alteraram as suas apostas para a resposta certeira. (Agradeçam à pessoa que dá boas pistas: eu claro!!!!)

Parabéns também à autora do desenho Catarina Monteiro da sala da Vera.

Continuem a jogar connosco este jogo tão divertido que revela tanto de cada um de nós!!! Voltamos em Janeiro com mais pistas sobre a nossa equipa! Beijinhos grandes!!!!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

De quem se fala

A pessoa de quem se fala esta semana é do tipo discreta e introvertida. No entanto, por onde passa deixa uma brisa de juventude e tranquilidade que não passa despercebida!

É aquela colega que tem o dom inato para cuidar e dar colo aos mais pequenos.

Lá por casa a música Hip Hop, Kizomba e até acordeão... fazem-se ouvir a alto e bom som.

Gosta de passear mas recentemente substituiu os passeios pedestres pela velocidade das quatro rodas!!!

A sua comida preferida é Massa à Xana!

Afinal de quem se fala?

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Afinal "de quem se fala"?

Pois é ou as pistas estão fáceis ou os nossos pais estão cada vez mais perspicazes. Pois a pessoa "de quem se falou" esta semana foi a... INÊS!!!!

É verdade esta nossa amiga é extremamente organizada e metódica e não perde uma oportunidade para alinhar em disparates.

Parabéns aos seguintes participantes: Sandro, Xana, Ana e Matilde. A corrida para ganhar a "bicicleta" está renhida.
"De quem se falará" na próxima semana?
P. S. - Não convidem esta nossa amiga para um desafio de "Sueca", porque a sua desculpa de não saber jogar é mero Bluff

P.S. 2 - Estavamo-nos a esquecer de publicar o autor do desenho. Foi a Inês Coelho da sala da Marta!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

De quem se fala?

Olá Pais,


De quem será que se fala esta semana??? Hummm... tantas possibilidades, mesmo depois de uma tão escaldante revelação pelo Marco Paulo (o verdadeiro artista), na sexta-feira passada.


A pessoa de quem se fala esta semana já teve esta carinha laroca e "ar angelical" (lamentamos que os tenha perdido, LOL).

É conhecida pela sua capacidade de improvisar e desdramatizar mesmo quando o "Apocalipse" parece iminente.

De todas é a mais metódica e organizada, no entanto, alinha sempre no disparate e nas partidas alheias.

O gosto pela "Sueca" é tão conhecido como as suas vitórias.
A pessoa "de quem se fala" se não tivesse esta tão nobre profissão seria jornalista.

Afinal " de quem se fala?"

Ora então vamos lá a um desenho para ajudar...ou não.


Que se façam as últimas apostas.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A pessoa de quem se fala é...



Parabéns aos pais que acertaram (desta vez as pistas eram muuuuuuuuuuiiiitoooo fáceis, não é Joana?), e à Constança a autora do desenho! Para a semana há mais...

Beijinhos

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

De quem se fala??

A pessoa "de quem se fala" esta semana tem um colo que ninguém esquece e que a idade não esmurece.

Viaja muito em sonhos porque na realidade tem terror de andar de avião.

A tranquilidade aparente esconde um ser frenético e cómico!

É uma pessoa que gosta muito de comer mas acha que tem de manter a linha.

Afinal "de quem se fala"?

Façam as vossas apostas!!!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

De quem se fala?

Pois é... cada vez mais participantes e mais dicas. Os pais estão a ficar "prós". E então a pessoa " de quem se falou" é... A Elsa!!!!
Parabéns à Rafaela, que provou conhecer bem quem cuida dela. E aos restantes pais que também acertaram... esta semana não foram muitos... ;-)

A quem não acertou descanse porque a equipa é vasta e admirável, por isso mais tentativas vos esperam.

Parabéns ainda à autora do desenho: Margarida Martinho.

Terça-feira há mais...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

De quem se fala??



A pessoa "de quem se fala" esta semana se tivesse de escolher um prato preferido ficaria indecisa entre um belo Arroz de Pato e um requintado Bacalhau com Natas.

Onde está presente há sempre um esconderijo com bolachas em geral e de chocolate em particular.

Se recolhermos migalha a migalha é possível que a encontremos a cantarolar ao som do seu MP4.


A pessoa "de quem se fala" tem um olhar doce que os mais pequenos não esquecem.
Afinal "de quem se fala"?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

De quem se fala???

Pois é pais é chegado o momento pelo qual tanto se aguardava.


Muitas especulações, algumas hesitações mas aos poucos foram aparecendo opiniões consonantes.


Foi difícil controlar a curiosidade??
Houve tentativas de suborno?
Hummm...há duvidas...



A pessoa "de quem se falou" esta semana foi...

Foi a pessoa que faz colecção de presépios entre outras...



E a pessoa "de quem se falou" é...

a Lena!!!!!

Parabéns à mãe Maria João pela rapidez e perspicácia e aos restantes pais que acertaram.
Parabéns ao Rodrigo Homem pelo desenho fantástico e pela tentativa de favorecer o retrato da Lena.

Aos que não acertaram aguardem pela segunda-feira pois uma nova pessoa "de quem se fala" já foi seleccionada.

Preparem-se!!!