terça-feira, 1 de setembro de 2015

"Entra na escola... com alegria!"

Hoje foi, para muitos, o primeiro dia! Foi o primeiro dia de muitas aventuras, de amigos, de desenhos, de sorrisos e de mimos! Foi o primeiro dia sem o colinho dos pais mas com a certeza de que o colinho da nossa equipa vai lá estar sempre para os momentos de saudade. Hoje, foi o primeiro dia de muitos! E temos, do nosso lado, a certeza de que tanto este, como os próximos vão estar preenchidos com muitas conquistas e uma felicidade imensa!  Porque é isto que o nosso colégio deseja! Que este ano seja, para todos, um ano de muita alegria, muitas cambalhotas, pulos e magia. Que todos sejam felizes e que entrem na nossa porta com um grande sorriso, muita energia e vontade de trazer a família toda para conhecer este nosso cantinho... porque é certo que aqui vão encontrar todo um novo mundo de grandes peripécias e muito amor!




A letra da música que acompanha o vídeo faz parte do nosso CD de canções da escola, foi escrita por toda a equipa e a música é da autoria da nossa querida professora de música Beatriz Noronha!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vamos todos ao parque!

Em tempo de férias as atividades da nossa escola também têm um sabor diferente! São dias mais descontraídos com salpicos dos mergulhos na piscina, muitas brincadeiras e passeios ao parque.

Ontem foi dia de irmos todos ao parque. De mãos dadas, os mais crescidos acompanharam os mais pequenos, partilharam as suas brincadeiras favoritas, fortaleceram relações, criaram-se cumplicidades e soltaram-se gargalhadas...

Mais uma manhã muito feliz na nossa escola!













sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Venda ambulante na nossa escola!

Hoje foi dia de venda ambulante na nossa escola.
À semelhança dos mercados municipais, o Simão e o André trouxeram-nos os produtos mais frescos, com direito a preçário e tudo! Correram todas as salas e até a cozinha.



O nosso almoço hoje vai ser, com certeza, muito mais saudável!
Obrigada Simão e André por esta surpresa tão criativa.

sábado, 8 de agosto de 2015

37º Congresso do Movimento da Escola Moderna

Este ano o Movimento faz 50 anos de existência e sem dúvida que é a presença mais coerente e inspiradora da pedagogia em Portugal! Nós tivemos o privilégio de estar presentes em mais um Congresso que nos fez refletir em conjunto com excelentes profissionais que juntos fazem connosco esta caminhada!


Assim que chegámos à Faculdade de Psicologia de Lisboa entramos dentro de uma maravilhosa exposição que, mais um ano, reflete o trabalho que se vai fazendo por esse país fora. 


O nosso colégio esteve representado, não só na exposição, como também pelas maravilhosas comunicações que a Marta Botelho, a Mónica e a Marta Reis fizeram!


Este ano a Mónica levou ao Congresso uma comunicação sobre a Creche e foi com a Vera que partilharam percursos, histórias e ideais... tudo sob o olhar embevecido de uma plateia cheia!



A Marta Reis preparou duas comunicações para este ano: uma com a educadora Sofia Silva sobre correspondência no Jardim de Infância, e ainda uma outra com a Marta Botelho sobre os valores e princípios do MEM.


A meio do Congresso recebemos a Revista do MEM com o primeiro artigo do MEM e da Creche, escrito em parceria com a nossa querida Mónica e outras excelentes educadoras.  "Finalmente... depois de anos de espera, depois de muitos caminhos desbravados, depois de avanços e retrocessos, depois de muitas reflexões em conjunto chegou o primeiro escrito sobre a creche e o Movimento da Escola Moderna! Um orgulho!!"



Foram três dias inesquecíveis de grande reflexão e convívio! Para o ano há mais... no Porto!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

A nossa festa de final de ano está a chegar!!

Estamos em preparativos para a festa de final de ano...








Este ano podem esperar grandes surpresas!
Sábado, às 10h, ficamos à vossa espera no ISCTE.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Precisamos de pilhas!!!

O Pilhão vai à Escola é um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilzar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as Escolas a adotar as melhores práticas ambientais. 




O ano passado, com a ajuda de todos, conseguimos recolher muitas pilhas e baterias usadas que reverteram em material escolar para o nosso colégio e num reconhecimento por este nosso contributo. O que vos vimos pedir é que este ano nos ajudem a recolher, novamente, o máximo de pilhas e baterias usadas que conseguirem! Mandem-nos o que tiverem porque acima de tudo o ambiente agradece!



sexta-feira, 3 de abril de 2015

Escola de Pais


Marquem já nas vossas agendas. No próximo dia 9 de abril temos Escola de Pais, com a psicóloga Cláudia Ramalheira que nos irá falar sobre o sono: estratégias e preocupações serão debatidas para que todos possam "dormir um soninho descansado"!