Houve festa de Natal do nosso Clube do Judo, o Clube Hajime. Foi uma tarde cheia de desportivismo e muita animação!
"Diz-me e eu esquecerei. Ensina-me e eu lembrar-me-ei. Envolve-me e eu aprenderei!"
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
domingo, 13 de dezembro de 2015
As famílias e a reconstituição cooperada da cultura!
Na nossa escola, a família faz parte das dinâmicas, interage, participa e é parte integrante de várias rotinas.
Sendo este papel tão ativo, nos aniversários são várias as surpresas que nos chegam!
Esta sexta-feira, a Patrícia fez anos! A família planeou uma tarde de fado para toda a escola. Entre pais, avós, primos, amigos e artistas fantásticos celebrou-se os anos da Patrícia num momento cultural riquíssimo.
Assim, mais uma vez, escola e família unem-se na reconstituição cooperada da cultura!
Todos adoramos esta tarde e o fado ecoou por todos os corredores da escola, o resto do dia! Muito obrigada Patrícia e família.
Etiquetas:
atividades culturais,
Expressão Musical,
Família
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Feira do Livro
No próximo dia 11 de Dezembro temos Feira do Livro na nossa escola, nas instalações da Av. 5 de Outubro.
A não perder!
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Da Sala de Estudo para a Escola...
Os circuitos de comunicação na nossa escola continuam a ser uma constante. Entre salas partilham-se as mais variadas atividades e experiências.
Esta semana, a sala de estudo, em conjunto com a professora de Atividades Lúdico-Expressivas, apresentou a toda a escola uma peça de teatro. A história consistia numa adaptação da narrativa da Fada Oriana, que exclui a vaidade e enaltece a amizade.
Este teatro foi tão significativo, que de casa chegaram as mais variadas coisas. Roupas, livros, objetos, que tornaram as várias personagens riquíssimas.
No final, com muitos aplausos, o público agradeceu esta magnifica iniciativa e os atores ficaram super orgulhosos!
Etiquetas:
Atividades Lúdico-Expressivas,
Interacção entre salas
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
A tarde de São Martinho fez-se de castanhas e muita música!
O São Martinho chegou à nossa escola cheio de música, dança, convívio e castanhas!
Com a Beatriz, a nossa professora de música, passamos uma tarde bem animada!
No final da tarde, as tão aguardadas castanhas, que pudemos partilhar ainda com as famílias que foram chegando!
O Verão de São Martinho chegou e proporcionou-nos ótimos momentos!
Etiquetas:
Dança,
Épocas festivas,
Expressão Musical
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Tivemos Feira do Livro
Este ano a nossa primeira feira do livro aconteceu ao ar livre, numa tarde solarenga de Outubro, nas instalações da Av. Gago Coutinho. A adesão foi grande e ficámos encantados com tantas novidades literárias que aqui encontrámos.
Em breve teremos nova feira do livro, desta vez nas instalações da Av. 5 de Outubro!
terça-feira, 1 de setembro de 2015
"Entra na escola... com alegria!"
Hoje foi, para muitos, o primeiro dia! Foi o primeiro dia de muitas aventuras, de amigos, de desenhos, de sorrisos e de mimos! Foi o primeiro dia sem o colinho dos pais mas com a certeza de que o colinho da nossa equipa vai lá estar sempre para os momentos de saudade. Hoje, foi o primeiro dia de muitos! E temos, do nosso lado, a certeza de que tanto este, como os próximos vão estar preenchidos com muitas conquistas e uma felicidade imensa! Porque é isto que o nosso colégio deseja! Que este ano seja, para todos, um ano de muita alegria, muitas cambalhotas, pulos e magia. Que todos sejam felizes e que entrem na nossa porta com um grande sorriso, muita energia e vontade de trazer a família toda para conhecer este nosso cantinho... porque é certo que aqui vão encontrar todo um novo mundo de grandes peripécias e muito amor!
A letra da música que acompanha o vídeo faz parte do nosso CD de canções da escola, foi escrita por toda a equipa e a música é da autoria da nossa querida professora de música Beatriz Noronha!
Etiquetas:
Adaptação,
amor,
dia a dia,
Expressão Musical,
Início de Ano Lectivo
Subscrever:
Mensagens (Atom)



