sábado, 23 de janeiro de 2016

Sobre o que se diz

Ontem, uma mãe da nossa escola, comentava comigo preocupada, que tinha encontrado na Internet, num qualquer blogue conhecido, um comentário nada abonatório sobre o nosso colégio. Não liguei. Disse-lhe que desvalorizasse, que há sempre na Internet comentários negativos sobre tudo e obviamente sobre nós. Que, na maior parte das vezes, são coisas do passado e/ou claramente mentirosas. Vim para casa e não resisti a ir ver do que se tratava. De facto, percebi aquela mãe como ninguém. Ler aquilo deu-me voltas ao estômago. Mentiras... é tão feio ver mentiras sobre nós, sobre o nosso trabalho. Ultrajante, revoltante. Tive vontade de contactar o autor do blogue, pedir-lhe que removesse tal comentário, que tudo não passa de uma mentira, que estes comentários cobardes atrás de identidades anónimas deviam ser excluídos logo à partida, mas depois pensei... nem me vou chatear. Não  vale a pena!

A verdade é que por cada comentário negativo que surge na Internet sobre nós, chegam 20 positivos... sejam eles na Internet, ou (ainda mais valiosos para nós) comentários pessoais. O sorriso do final de dia de cada pai e de cada mãe; a resposta a um e-mail enviado com uma fotografia, que sossega o coração de quem está a trabalhar; um abraço depois de uma reunião de avaliação; as palavras num postal de agradecimento no final do ano. Sim... é com isso que me devo preocupar, é disso que quero viver a minha profissão, é destes momentos, que a escola vive! 

Percebi este ano que não podemos agradar toda a gente... isso magoa-me! Mas tenho certeza que agradamos a maior parte das famílias e o mais importante, para nós, temos certeza que "agradamos" as crianças que connosco estão a maior parte do dia. É por quem nos gosta que estamos aqui todos os dias... eu e a Patrícia, a Mónica e a Sandra, a Xana, a Elsa e a Dora, o Álvaro, a Marta e a Rute, a Carmo, a Laura e a Vanessa, a Susana e a Thelma, a Fátima, a Anita e a Isabel, a Mariana, a Susete e a Ester, a Laura e o Nelson, a Lena, a Claúdia, a Margarida e a Vera, a Adi, a Cristina, o Rodrigo e a Emília. Estamos aqui porque acreditamos no nosso valor, no nosso trabalho e fazemo-lo todos os dias com amor. 

Não precisamos de dar provas a ninguém, não precisamos de ler quem nos gosta! Nós sabemos, temos certeza que quem gosta também acredita em nós! 

É verdade... custa ler coisas que não são verdade, percebo o olhar daquela mãe incrédula com o que tinha lido. Magoa, é injusto. Mas não é com isso que nos vamos preocupar. Somos escola por quem nos quer bem!



Marta Botelho - diretora pedagógica e proprietária do melhor colégio do Mundo!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sábado Pedagógico com o Movimento da Escola Moderna

Este sábado foi dia de nos juntarmos para mais um momento enriquecedor de partilha no Movimento da Escola Moderna. Ouvir o professor Sérgio Niza é sempre apaixonante e inquietante. 

Refletir, refletir, refletir... num ambiente imbuído de partilha e crescimento profissional. 


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal a todos!

Desejamos um Feliz Natal cheio de amor e alegria a todas as famílias!


E que 2016 nos traga momentos maravilhosos, cheios de alegria e muitos sorrisos! Bom ano a todos!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Chegou a nossa Festa de Natal

O Natal é sempre um tempo de amor, de união, de alegria, de sorrisos, de abraços... um tempo para estarmos juntos. É com este mote que fazemos, todos os anos, o nosso lanche de Natal. Juntamos crianças, pais, avós, tios, equipa para nos lembrarmos o quão é bom sermos todos uma família. Sexta-feira foi dia de lanche de Natal e foi tão bom. Agradecemos a todos a vossa presença. 


Segui-se de seguida o momento que todos os anos se repete. A família Diese anseia pelo tão esperado jantar de Natal todo o ano. Durante uma semana brinca-se com um amigo secreto. Fazem-se partidas, trocam-se mimos. Neste dia revelam-se os amigos, partilham-se abraços, dão-se gargalhadas genuínas. Há muitas surpresas mas acima de tudo é neste momento que nos sentimos com energia para tudo, é neste momento que nos sentimos família, que nos sentimos DIESE.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Houve festa no Judo!

Houve festa de Natal do nosso Clube do Judo, o Clube Hajime. Foi uma tarde cheia de desportivismo e muita animação!


domingo, 13 de dezembro de 2015

As famílias e a reconstituição cooperada da cultura!

Na nossa escola, a família faz parte das dinâmicas, interage, participa e é parte integrante de várias rotinas.
Sendo este papel tão ativo, nos aniversários são várias as surpresas que nos chegam!
Esta sexta-feira, a Patrícia fez anos! A família planeou uma tarde de fado para toda a escola. Entre pais, avós, primos, amigos e artistas fantásticos celebrou-se os anos da Patrícia num momento cultural riquíssimo. 
Assim, mais uma vez, escola e família unem-se na reconstituição cooperada da cultura!




Todos adoramos esta tarde e o fado ecoou por todos os corredores da escola, o resto do dia! Muito obrigada Patrícia e família.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Feira do Livro

No próximo dia 11 de Dezembro temos Feira do Livro na nossa escola, nas instalações da Av. 5 de Outubro.


A não perder!