quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Estamos em campanha!!!


Na sala da Mónica surgiram, numa conversa da manhã, algumas perguntas sobre os animais de estimação. As crianças organizaram-se para fazer entrevistas pela escola e descobriram que existem animais abandonados. Foi com esta informação que surgiu esta campanha. Vejam tudo no blogue da Mónica e ajudem-nos a ajudar. 

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

"Mastigar, Respirar e Falar - Que relação?"

No dia 23 de Fevereiro, 6ª feira, pelas 18h00 será dada pela Terapeuta da Fala Susana Tagarro uma Palestra com o tema "Mastigar, Respirar e Falar - Que relação?", como fruto da parceria feita com a empresa Destrava Línguas.

Nesta palestra gratuita serão abordadas as diversas temáticas:

- Qual a importância destas funções no desenvolvimento da criança? 
- Porque os alimentos e o próprio ato de mastigar são importantes? 
- E a respiração, como pode esta estar a afetar todo o desenvolvimento infantil? 
- Será que estas funções influenciam a fala? Ou será a fala que as influencia? 
- Haverá uma relação? Venham descobrir e tirar todas as dúvidas connosco.


Contamos com a vossa presença!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Vem aí mais uma escola de Pais


Contamos com a vossa presença!!!

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Estamos em campanha


Até ao final deste mês podemos todos fazer a diferença apoiando a ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Deixem o vosso contributo!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O Natal da Diese

Se há festa que nós gostamos é o Natal. Se há momento que valorizamos em equipa é este jantar. Todos os anos a história repete-se. Andamos uma semana a brincar uns com os outros. Jogamos ao amigo secreto e pregamos partidas, damos mimos e muitas supresas. Depois soltam-se as risadas, os abraços... a magia do Natal. Este ano não foi excepção. E assim é o Natal e assim somos nós. 


sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Os direitos pelas crianças!

A 20 de novembro comemora-se um duplo aniversário que pretende alertar e sensibilizar para os direitos das crianças de todo o mundo: a proclamação da Declaração dos Direitos da Criança (1959) e adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), pela Assembleia Geral das Nações Unidas. A Convenção assenta em quatro pilares fundamentais relacionados com todos os direitos das crianças (civis, políticos, económicos, sociais e culturais): a não discriminação, o interesse superior da criança, a sobrevivência e desenvolvimento e a opinião da criança.

Hoje na nossa escola relembrámos os direitos das crianças com uma tarde feita de comunicações, diálogos, perguntas e respostas sobre os direitos. Durante este mês cada sala trabalhou sobre este livro gigante que conta aos mais pequenos todos os seus direitos. 



Depois de expressarmos a nossa opinião sobre os nossos direitos, foi vez de nos divertirmos com um resto de tarde cheio de música, dança e movimento com a professora Maggie. 


Que nunca nos esqueçamos de comemorar este dia. 
Que nunca deixemos de falar com as crianças sobre os seus direitos. 
Que respeitemos sempre TODOS os direitos das crianças!