Na sala da Mónica surgiram, numa conversa da manhã, algumas perguntas sobre os animais de estimação. As crianças organizaram-se para fazer entrevistas pela escola e descobriram que existem animais abandonados. Foi com esta informação que surgiu esta campanha. Vejam tudo no blogue da Mónica e ajudem-nos a ajudar.
"Diz-me e eu esquecerei. Ensina-me e eu lembrar-me-ei. Envolve-me e eu aprenderei!"
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
"Mastigar, Respirar e Falar - Que relação?"
No dia 23 de Fevereiro, 6ª feira, pelas 18h00 será dada pela Terapeuta da Fala Susana Tagarro uma Palestra com o tema "Mastigar, Respirar e Falar - Que relação?", como fruto da parceria feita com a empresa Destrava Línguas.
Nesta palestra gratuita serão abordadas as diversas temáticas:
- Qual a importância destas funções no desenvolvimento da criança?
- Porque os alimentos e o próprio ato de mastigar são importantes?
- E a respiração, como pode esta estar a afetar todo o desenvolvimento infantil?
- Será que estas funções influenciam a fala? Ou será a fala que as influencia?
- Haverá uma relação?
Venham descobrir e tirar todas as dúvidas connosco.
Contamos com a vossa presença!
Etiquetas:
Escola de Pais,
Formação,
workshop
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Estamos em campanha
Até ao final deste mês podemos todos fazer a diferença apoiando a ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Deixem o vosso contributo!
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
O Natal da Diese
Se há festa que nós gostamos é o Natal. Se há momento que valorizamos em equipa é este jantar. Todos os anos a história repete-se. Andamos uma semana a brincar uns com os outros. Jogamos ao amigo secreto e pregamos partidas, damos mimos e muitas supresas. Depois soltam-se as risadas, os abraços... a magia do Natal. Este ano não foi excepção. E assim é o Natal e assim somos nós.
Etiquetas:
Equipa,
jantar de natal,
Natal
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Os direitos pelas crianças!
A 20 de novembro comemora-se um duplo aniversário que pretende alertar e sensibilizar para os direitos das crianças de todo o mundo: a proclamação da Declaração dos Direitos da Criança (1959) e adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
A Convenção assenta em quatro pilares fundamentais relacionados com todos os direitos das crianças (civis, políticos, económicos, sociais e culturais): a não discriminação, o interesse superior da criança, a sobrevivência e desenvolvimento e a opinião da criança.
Hoje na nossa escola relembrámos os direitos das crianças com uma tarde feita de comunicações, diálogos, perguntas e respostas sobre os direitos. Durante este mês cada sala trabalhou sobre este livro gigante que conta aos mais pequenos todos os seus direitos.
Depois de expressarmos a nossa opinião sobre os nossos direitos, foi vez de nos divertirmos com um resto de tarde cheio de música, dança e movimento com a professora Maggie.
Que nunca nos esqueçamos de comemorar este dia.
Que nunca deixemos de falar com as crianças sobre os seus direitos.
Que respeitemos sempre TODOS os direitos das crianças!
Etiquetas:
comemorações,
Direitos das crianças
Subscrever:
Mensagens (Atom)










