Hoje o dia foi de festa e emoção. Hoje o dia foi de sorrisos e lágrimas. Estamos todos de coração cheio com este maravilhoso dia. Hoje tivemos o nosso primeiro grupo de finalistas do 1º ciclo, tivemos a despedida do nosso último grupo da Sala de Estudo. Tivemos França, cores, banhos, sonhos e aventuras. Tivemos finalistas de pré-escolar. Tivemos dança... e que danças! Tivemos abraços, amor, muita alegria e muitas saudades já! Foi um dia em cheio e queremos agradecer a todas as famílias que tornam este dia possível ano após ano. Família que investem, que se dedicam, que não falham a uma solicitação, que acreditam no nosso trabalho e que estão sempre do nosso lado. Quero agradecer a uma equipa fantástica que trabalhou tanto para uma festa incrível e cheia de pormenores. Hoje o dia foi de festa... e que festa! OBRIGADA!
"Diz-me e eu esquecerei. Ensina-me e eu lembrar-me-ei. Envolve-me e eu aprenderei!"
sexta-feira, 22 de junho de 2018
domingo, 15 de abril de 2018
Equipa em formação
Este sábado a nossa equipa juntou-se, na escola, para refletirmos sobre o Modelo Pedagógico do MEM. Enquanto a educadora Marta Botelho falou sobre a Creche e o Jardim-de-Infância, os professores Tânia e Valter falaram sobre o modelo no 1º Ciclo. Foi uma manhã muito importante para a equipa. Este estarmos juntos faz-nos crescer e evoluir. Sábados em bom!
terça-feira, 10 de abril de 2018
Encontro Nacional da Páscoa
Todos os anos o Movimento da Escola Moderna promove um encontro nacional para sócios. É neste encontro que se reflete sobre práticas e onde em cooperação pensamos como melhorar e evoluir.
Este fim-de-semana a nossa equipa esteve em Évora, no encontro Nacional do MEM para refletir sobre o modelo com profissionais de todo o país. Saímos destes dois dias muito mais ricos.
Etiquetas:
Equipa,
Formação,
Movimento Escola Moderna
sexta-feira, 30 de março de 2018
quinta-feira, 22 de março de 2018
Este sábado, 4 queridas Diesinas estiveram em dois núcleos diferentes do MEM a partilhar práticas e a refletir em conjunto. No núcleo de Lisboa a Vera e a Marta fizeram uma comunicação sobre Acompanhamento/ Regulação Cooperada do Processo de Aprendizagem e no núcleo de Setúbal a Susana e a Mariana partilharam uma comunicação sobre Projetos em Creche. Uma manhã rica em crescimento profissional!
domingo, 18 de março de 2018
Campanha!
Ao longo destes dias conseguimos recolher mantas e toalhas, trelas e coleiras, biscoitos, sacos do lixo e detergentes.. Sem o apoio das nossas famílias não seria possível ajudarmos tanto O Cantinho da Milú e os animais que apoia! No sábado a Mónica juntamente com algumas famílias foram até Setúbal com os carros carregados para entregar tudo aquilo que recolhemos na nossa escola!! Muito obrigada a todos... Seria impossível sem a ajuda das famílias da Diese um campanha assim!
Etiquetas:
campanhas,
Família,
Solidariedade
quarta-feira, 14 de março de 2018
Vamos ter workshop de música na nossa escola
(clique na imagem para aumentar)
Espetáculo musical para pais e bebés
24 de março
Colégio Piloto Diese
Av. Almirante Gago Coutinho nº 162
1700-033 Lisboa
Sessões:
0 – 2 anos 10h
3 – 5 anos 11h
Bebé + 1 acompanhante – 15 músicas
Acompanhante a mais – 5 músicas
Inscrições:
217 970 313 / 961 038 376
E-mail: pilotodiese@gmail.com
Etiquetas:
Expressão Musical,
Família,
workshop
Subscrever:
Mensagens (Atom)










