Mostrar mensagens com a etiqueta Responsabilidade Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Responsabilidade Social. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Campanha de NATAL

Este ano o nosso colégio junta-se à Associação Laços e Afectos para uma grande campanha de Natal. O nosso objectivo é juntar alimentos básicos e produtos de higiene e limpeza para levar até às famílias do Concelho da Amadora que precisam destes produtos essenciais para uma mínima qualidade de vida. Agradecemos a todos os que possam contribuir. Afinal o pouco que podem dar é muito para quem recebe.



Muitas famílias já participaram... mas ainda precisamos de muito mais. Contamos convosco... Sentimos que as crianças estão envolvidas e que tomaram consciência da palavra Solidariedade. Ajudem os vossos filhos a ajudar. Ajudem o Infantário Piloto Diese a ajudar!

Obrigado Famílias!!!

domingo, 17 de maio de 2009

Salvem as baleias

Seguindo o exemplo de alguns blogues e respondendo a alguns desafios, o Infantário Piloto Diese, junta-se ao site do Greenpeace e fez em Origami uma bonita baleia... E agora desafia cada um de vós a fazer o mesmo. Entrem no site do Greenpeace, clicando aqui e façam a vossa baleia, uma brincadeira que pode ajudar.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Coisas que acontecem e não deviam acontecer

Por considerarmos que o Blog serve para partilhar coisas boas, e outras nem tão boas assim, não resistimos em comentar aqui uma situação menos feliz que a nossa instituição e os nossos meninos vivenciaram.


Como sabem, os meninos da sala da Vera concluíram na semana anterior o seu interessante e ambicioso projecto sobre os "Cinco Sentidos". Sendo o projecto de carácter interventivo, os meninos tiveram a brilhante ideia de elaborar e distribuir cartazes em vários estabelecimentos da nossa rua, com vista a informar e consciencializar cada cidadão para uma mudança de comportamento e atitude, que se quer necessária para tornar a diferença um motivo para apoiar, e não para "olhar".


Neste sentido, tal não foi o nosso espanto quando após apelar a seis pessoas diferentes, com cargos e funções variadas, a própria Câmara Municipal de Lisboa (nossa vizinha), não autorizou a colocação do nosso cartaz no seu átrio. Ainda boquiabertos com a recusa, ficámos ainda mais incrédulos e atónitos com a justificação: Esteticamente o cartaz não é apelativo e não se enquadra naquilo que consideramos aceitável
.



Posto isto, lamentamos ainda o facto de as referidas pessoas não terem a coragem e dignidade de se dirigirem às nossas crianças, que aguardavam ansiosamente cá fora, e lhes explicassem o motivo da recusa. Como é que se explica a um grupo de crianças com 4 e 5 anos, que a burocracia do nosso país ultrapassa as justificações lógicas, se sobrepõe ao bom senso e limita as consciências e a visão do mundo?


Deixemos que a consciência de cada um responda.
Em nome de todos os elementos da nossa instituição, venho assim mostrar a minha indignação e total incompreensão face a esta atitude.

No entanto, queremos deixar claro que não vamos esmorecer, tão pouco cruzar os braços, porque acima de tudo acreditamos que com pequenos gestos, sejam eles esteticamente aceites ou não, podemos tornar a vida de cada um, um pouco melhor. É nesta base que continuaremos a Educar as nossas crianças - os cidadãos do futuro.

Acrescentamos o sincero e profundo agradecimento a todos os estabelecimentos que nos disponibilizaram um cantinho para o cartaz e assim marcaram a diferença. Fomos recebidos de braços abertos e com sorrisos por muitos dos "nossos vizinhos", que ao colar o cartaz na parede nos proporcionaram um brilho no olhar e abraços ternos. Obrigada!