terça-feira, 5 de maio de 2009

De quem se fala?

Depois de uma semana no silêncio eis que surge uma nova personagem...
Lá se criam perguntas e se soltam respostas que em muito surpreenderam entrevistador.
Aos poucos lá se foi descobrindo que...

era uma vez uma certa personagem que vestida de Azul, vagueava por Lisboa cantarolando música Pop, assaltando os ouvidos dos curiosos, que comentavam que a sua voz parecia o som de uma Flauta. Os seus dotes rapidamente se espalharam por todo o Portugal, jamais tal pensaria tão nobre pessoa que sonhava ser médica. O carinho que esbanjava tinha raízes na sua infância, principalmente nas brincadeiras com a avó, tendo sido mais tarde apimentado pelo calor das amizades da escola na sua adolescência. Amizades estas que a empurraram para o intenso fascínio por futebol, a tal ponto que ao longo dos anos alimentou o desejo de conversar com o Nuno Gomes (só em sonhos certamente). O tempo foi passando e quando deu por si já estava casada, fazia bacalhau com natas e era mamã. A personagem sentia-se enriquecer de dia para dia, com os momentos que partilhava com o seu belo filhote. Mas...certo dia a tal personagem, que gostava de saber muito sobre história, recebeu "a carta" e ficou espantada por desconhecer quem lhe escrevia. Uma fada muito dedicada lhe explicou que "a carta" não era de nenhum admirador antes, de muitos que representavam a DGV. Animada e de sorriso posto logo arranjou um carro e fez-se à estrada, mas...a coisa não correu bem e num percalço um acidente aconteceu de tal forma que nunca mais se esqueceu. E " a carta"?Que aconteceu? - Reza a história que...e Tudo o Vento Levou!
Esta personagem trouxe a sua história
e, ainda hoje, faz parte da nossa.

9 comentários:

Nucha disse...

Estou mesmo a imaginar a Xana super-fã do Nuno Gomes! :)
(oh Simão, olha que existem melhores jogadores... e de outras cores!)

Xana disse...

Só me ocorre uma coisa para escrever: Estão a brincar? É impossível descobrir de quem falam.
Como estamos na recta final achei que iria começar a ser mais fácil, mas sai um post destes. Não se faz :-)

A única forma é pensar nas pessoas que ainda não foram eleitas aqui nesta nossa "Volta à escola em bicicleta."
Assim temos, a Educadora Xana..., a nossa querida Alice..., a Leila..., a Susanita ..., a Susana que conheço há muito pouco tempo..., a Paula professora de música..., a Xana professora de dança...
Algumas destas pessoas não sei se têm filhos (enfim... a Leila e a Susanita tenho quase a certeza que não têm).
Enfim... estou muito baralhada.
Vou dormir sobre o assunto. Certamente esta semana virei segunda vez votar (só não faço a mínina ideia em quem).

susyr disse...

Apostamos na Xana!
Bj gd

Cláudia disse...

Também concordo que esta semana é mesmo muito dificil. A dica do Nuno Gomes leva-nos e muito bem para a Xana mas a parte da carta não, pois pelo que sei conduz todos os dias para o trabalho. O meu primeiro voto vai para a Suzete, que acho que também ainda não foi eleita, mas acho que também voltarei.

Xana disse...

Tenho que pedir desculpa pois esqueci-me que a Susete ainda é uma das pessoas não eleitas.
Estou muito indecisa entre a Xana e a Susete.
Acho que vou seguir a dica da Cláudia. O meu voto vai para a Susete.
Vamos a ver se voltarei...
Bjs

susyr disse...

Pela primeira vez vou mudar de voto...
é a Suzete (com s ou com z??) de certeza, que bem vejo chegar no lado do pendura com o seu filhote lindo ;)))
bj gd

Mãe João disse...

Voto na Susete, mas confesso que influenciada pelas outras maes.

são sofio disse...

Confesso que estava um pouco confusa?!?!?! Com um bocado de batota, copiando opiniões anteriores, aqui vai: Suzete!

Petra disse...

Susete!!!
O facto de dizer que gosta de futebol, faz-me lembrar que quando olho para a Susete, me da aquela sensaçao de quem na sua adolescencia seria um pouco "maria-rapaz".

Jocas