quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vem aí uma nova atividade

A partir de outubro, teremos na nossa escola mais uma atividade extra-curriular, a CAPOEIRA. Pois é, durante o mês de setembro vamos ter aulas abertas para que as crianças possam experimentar esta atividade e em outubro começam oficialmente as aulas.


"A capoeira é diferente de outras atividades pois envolve todos os tipos de estímulos. Estímulos visuais, auditivos e táteis. Como estímulos visuais temos as rodas e o exemplo de outros capoeiristas; como estímulos auditivos temos a música, o som de diferentes instrumentos, palmas e muitos ritmos e como estímulos táteis, temos o toque do professor, a manipulação dos instrumentos, a ajuda em determinados exercícios mais complicados e/ou novos, por exemplo.


Todas as pessoas se desenvolvem através de estímulos. Com as crianças não é muito diferente. As crianças são motivadas quanto maior for o desafio e interesse. Desta forma, quanto mais desafios lhes propusermos, mais longe elas chegarão. A utilização de jogos e brincadeiras adaptadas também facilitam a aprendizagem, e fazem com que as crianças se soltem ainda mais, e comecem a cantar nas suas brincadeiras do dia a dia."

Vamos experimentar a Capoeira e dançar, jogar, cantar, tocar com esta nova modalidade!!!


2 comentários:

Mãe João disse...

MARAVILHA!!!!

Fica já "assente": vão ser vocês a dar a novidade ao Salvador...
eu assisto...
partilhamos a satisfação dele!!!!

Melancia disse...

posso fazer também?
acho que a R iria adorar fazer.