domingo, 4 de março de 2018

O Pomar da Diese

É extremamente difícil encontrar as palavras certas para escrever este texto. É (ainda) com o coração cheio e apertado, ao mesmo tempo, que vos escrevemos. A vós... as famílias Diese. 

Este sábado a nossa casa de Castelo de Bode encheu-se mais do que de costume. Uma grande surpresa aconteceu. Mais de 40 famílias do Colégio Piloto Diese marcaram presença para fazer acontecer o Pomar da Diese. Mas esta história não começou agora! Esta história tem meses. 

Foi há mais ou menos 4 meses que, entre as famílias da Diese, se começaram a trocar emails. Na escola apenas uma cúmplice: a Tia Lena. Para todos os outros seria a maior surpresa dos últimos tempos. 

A ideia surgiu, após uma reunião de pais onde se falou da catástrofe que tinha acontecido no mês de Agosto na nossa quinta. Os incêndios chegaram a Castelo de Bode e levaram tudo à frente. As árvores, a estufa, as hortas, o verde, a esperança. 

Só que as famílias da nossa escola conhecem de cor a palavra esperança e não puderam deixar-nos sem ela. Muniram-se de ideias e aliados: uma família em cada sala conseguiu falar com todas as restantes e num esforço e união nunca antes vistos, lançaram uma campanha para se fazer o "Pomar da Diese." Durante meses, trocaram conversas, vídeos, confidências, sem nunca deixarem escapar o que andavam a tramar. Foram 350 árvores de todos os frutos: nogueiras, macieiras, pereiras, laranjeiras, limoeiros, pessegueiros e tantas, tantas outras. Foi este o resultado incrível de uma família inteira: A FAMÍLIA DIESE - aquela de que fazemos todos parte. 

No sábado aconteceu o culminar de toda esta organização e em jeito de mega surpresa chegaram as crianças, as famílias e as árvores para tornarmos real o Pomar da Diese. 

O que se passou a seguir só em imagens... porque nem todas as palavras do Mundo, juntas, teriam a força deste gesto. De um gesto de amor: 



E no lugar do escuro surgiu o verde... o verde da esperança! 

A família Botelho e toda a equipa Diese agradece do fundo do coração a todas as famílias. Sentimo-nos no meio de uma imensidão de afetos que não conseguimos sequer expressar. 


Obrigado a todos!

Sem comentários: