quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quem escreve um conto, acrescenta ...

Vamos lá então deixar a dica para a primeira ronda de histórias...




Era uma vez uma____________________que tinha uma______________muito, muito, mas mesmo muito grande. E sempre que ______________ a ___________ parecia ganhar vida, ficava ______________________e quase_______________________. Isto era um problema muito grave para a _____________________. Então certo dia ela foi ao____________________ falar com _______________________________________ que teve a ideia de _______________________________. A ____________________ toda contente seguiu caminho a pensar na________________. No dia seguinte, depois de uma noite ___________________e de ter sonhado com ________________________, a _____________ fez ____________ __________________________e desde então__________________. E depois _______________________________________________. O fim chegou e___________________________________________.





Fomos amigas não fomos? Mas é só no começo e para despertar a inspiração em cada "escritor".
Queremos lembrar que isto é apenas uma base para estruturarem a vossa história, podem acrescentar coisas e fazer pequenas alterações ao sabor da vossa imaginação. Para quem não tem jeito com as palavras e usa melhor a caneta para os rabiscos, força desenhem a vossa história que as nossas crianças tratarão da parte do texto.

Ponham mãos à obra e surpreendam-nos.

2 comentários:

Marta disse...

Para quem não sabe o email para onde poderão enviar as vossas histórias é pilotodiese@netcabo.pt

Contamos convosco!!!

P.S. - A equipa tem uma reclamação a fazer: Também queríamos participar!!!!!!!!!!!!!!! ;-)

Xana disse...

Achei este novo passatempo uma ideia excelente mas difícil. Tenho que confessar que ao tentar escrever fui gostando muito de o fazer.
Já o enviei, espero que gostem de o ler, como eu gostei de o ter escrito.
Espero que todos os participantes tenham sentido o mesmo que eu. :-)
Se assim for este passatempo vai ser um sucesso.
Bjs