sábado, 28 de novembro de 2009

Grande Concurso de Natal...

Participe já!!!!



O Natal chegou, veio para ficar e pôr a família e amigos a magicar!

Achámos por bem agarrar no entusiasmo e diversão desta época festiva, bem como, no embalo dos cd's decorados e pôr um standby no passatempo das histórias e dedicar o mês de Dezembro a passatempos de Natal... que tal???!!!

Esta ideia brilhante surgiu depois de decidirmos que iríamos encenar um teatro para os nossos doces meninos para lhes apresentar nesta quadra especial. E que tal um conto de Natal??? Pareceu-nos grandioso mas bastante desafiador!!!

Desta grande ideia surgiram outras, uma delas foi esta mesma de solicitar a vossa inspiração e dom da escrita, para criarem e escreverem o tal conto de Natal para ser representado pelos elementos da equipa às nossas crianças.

Desta vez será mais especifico pois para além do conto queremos que desenhem na vossa cabeça quem serão as personagens, atribuam as mesmas aos oito elementos da equipa não só de acordo com o espírito de cada uma mas também aguçando os vossos sentidos e gargalhadas. Coloquem falas e momentos divertidos inspirados no Natal, e ajudem-nos a revelar a nossa faceta de actrizes.

Regulamento da Etapa nº1 deste Grande Concurso:

- Ser criativo;
- Escrever pensando nos mais pequenos;
- Enumerar as personagens e seus papeis antes de apresentar o enredo;
-
Usar piadas ou passagens engraçadas;
- Dar dicas de guarda-roupa e acessórios;

Observações: Este concurso terá várias etapas todas elas bastante originais e divertidas estejam atentos ao nosso blog pois podemos ter mais novidades a qualquer momento ...Quanto ao prémio prometemos também a originalidade, diversão e ..... ....... ...... e .... e .... algo se há-de arranjar a sério... a sério mesmo!!! Natal é Natal!!!

9 comentários:

Vitor disse...

É muito interessante este desafio! Parabéns pela ideia.
Já agora, uma pequena questão.
No post fala-se em criar personagens para os "oito elementos da equipa", porém, na coluna da direita do blog, existem apenas 7 nomes no tópico equipa.
Quem é o outro elemento da equipa? É a Fátima?

Marta disse...

Sim Vitor, é mesmo a Fátima, que falta!

Boa sorte e muita imaginação!!!

Beijinhos

M. disse...

E os prazos???

Marta disse...

O prazo para este passatempo é de uma semana... até segunda-feira dia 7 aceitamos peças de teatro. A partir daí teremos de nos entregar aos ensaios para apresentar o conto aos nossos meninos!

M. disse...

Mais uma coisa. A peça deverá ter que tempo médio. 30m?

M. disse...

xiiiii pá!!!!!!!!!!!!!!!!!E eu que não posso meter férias .....

Marta disse...

Sim, à volta disso... para todos poderem assistir sem se cansar!!! ;-)

Beijinhos

Xana disse...

Um desafio muito dificil mesmo. Muito pior que escrever uma história com aquelas palavras doidas inventadas pela Joana :-)

Vamos a ver o que a imaginação deita cá para fora.

Bjs

Inês disse...

Bem mas que grande desafio! Vai com certeza proporcionar um momento natalício único a todos! Bom trabalho!