Mais uma vez estivemos presentes no Congresso do Movimento da Escola Moderna, este ano na Escola Superior de Educação de Lisboa. Foram 3 dias de partilha, crescimento, reflexão e convívio entre AMIGOS!
Uma visita pela maravilhosa exposição deixou-nos de boca aberta com o fantástico trabalho de qualidade que se faz por este Portugal fora... A partilha de tantos trabalhos, projetos, pinturas, esculturas deixou-nos de coração cheio... e claro bem lá no meio os nossos cartazes com alguns dos trabalhos que se fizeram este ano na Diese.
Da nossa escola chegaram 4 comunicações. A Vera e o nosso querido Salvador estiveram a falar sobre os seus caminhos, no que diz respeito ao rugby e aos projetos que o MEM nos leva a fazer... que o caminho se faz de sonhos e a certeza que podemos sempre descobrir mais qualquer coisa. Foi a estreia do Salvador e nós não podíamos estar mais orgulhosos! Parabéns Salvas! A Vera presenteou-nos ainda, com uma outra comunicação sobre a Creche e o MEM, a ação social dos bebés, dando-nos a conhecer um projeto de investigação ação que realizou ao longo dos últimos 2 anos.
A Mariana e a Marta Reis levaram ao MEM uma comunicação sobre as culturas da infância. Partindo de um projeto sobre a Indía que teve origem numa conversa da manhã, em Conselho, estas duas educadoras explicaram como as culturas das crianças são importantes para o grupo, gerando novas culturas, realizando fantásticos projetos e partilhando maravilhosas vivências.
Mais tarde a Mónica e (outra vez) a Marta partilharam a sua experiência ao longo deste ano, os seus percursos e como se vive dentro de uma instituição onde "não existem portas"... onde o contacto com o outro é diário e privilegiado, como a partilha acontece diariamente, como entre a creche e o jardim de infância se anda de mãos dadas.
Foi um Congresso sentido, vivido, partilhado... um Congresso cheio de momentos maravilhosos, de partilhas inesquecíveis, de momentos de reflexão imprescindíveis e de muito convívio entre muitos profissionais de educação.
2 comentários:
Parabéns!! :) beijinhos!
Desde os cinco meses a CRESCER numa “casa” onde impera a grandeza de espírito, o amor, a segurança, o apoio, o incentivo, o acreditar, o empenho, a dedicação, a partilha, o optimismo… MOMENTOS GRANDES …. fica a certeza que tudo “isto” está lá dentro para sempre, um testemunho que passará com convicção .
Também eu cresci bocadinhos grandes…
De "arrasto" germinaram sólidas amizades
OBRIGADA DIESE!!!!!!!!!!!!!!!!
(FELIZ e ORGULHOSA… são difíceis as palavras)
<3
Enviar um comentário