sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora de Verão

Hora de Verão: Relógios adiantam 60 minutos a 29 de Março

A hora de Verão vai chegar no último domingo de Março, dia 29, devendo os relógios em Portugal ser adiantados 60 minutos em todo o país, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios devem ser adiantados 60 minutos às 01:00 de 29 de Março, passando para as 02:00.

A próxima mudança de hora, para a hora de Inverno, vai ocorrer no último domingo de Outubro, ou seja dia 25.

Durante todo o período em que vigorar a hora de Verão, Portugal terá mais uma hora do que o tempo universal coordenado (UTC).

A mudança da hora prende-se com a necessidade de não haver desfasamento solar, aproveitando-se o melhor possível a luz nas diversas actividades.

Diário Digital / Lusa

2 comentários:

Xana disse...

É uma noite em que dormimos menos 1 hora, mas compensa largamente os finais de dia terem luz até mais tarde. Eu adoro este horário.
Bjs

Nucha disse...

Só é pena algumas (ou deverei dizer alguma? assim tipo... única) ter-se esquecido de actualizar a hora no telemóvel-despertador :S

Mas sim, concordo com a Xana: o final de dia compensa largamente. Se antes a Kica chegava a casa e ficava a brincar na rua com os amigos até às 19-19.30, agora vai ser muito mais difícil dizer-lhe que "está a ficar tarde"

Beijinhos