segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Simulacro

Hoje foi dia de simulacro na nossa escola. Após semanas de preparação, finalmente o tão esperado simulacro aconteceu. E não podia ter corrido melhor!

A ideia de se fazer um simulacro na nossa escola partiu da sala da Vera no âmbito de um projecto que se tem vindo a realizar sobre os Bombeiros. O grupo envolvido neste projecto estudou a fundo todos os passos de um simulacro com o objectivo de poder realizá-lo da forma mais real possível. Nomeou-se uma equipa de intervenção onde cada criança desempenhava um papel. Esta equipa era constituída por 9 elementos entre chefes de fila, cerras fila e um sinaleiro. Toda a escola estava preparada para o que ia acontecer, uma vez que esta equipa antecipadamente comunicou a todas as salas envolvidas os procedimentos de intervenção.

Assim, ao som do alarme que soou por volta das 10 da manhã, todas as crianças largaram o que estavam a fazer para formarem uma fila e esperarem que os responsáveis de cada sala dessem ordem de evacuação.

Tudo correu conforme o previsto e em menos de 10 minutos as salas da Andreia, Inês, Vera e Marta estavam "a salvo" à porta da Câmara de Lisboa - o ponto de encontro combinado.




Todos estão de parabéns, especialmente a equipa de intervenção que tornou este simulacro possível.

4 comentários:

Xana disse...

Que ideia brilhante esta dos meninos da Vera e pela foto vê-se que a organização está de Parabéns.
O Tiago contou-me que tinha tocado uma campainha muito alto. Perguntei-lhe o que tinham feito, se tinham ido para a casa de banho.
A resposta: "Achas, mãe? Claro que não, fomos para a rua que era o combinado."
Parabéns a toda a organização. Estas iniciativas são sempre importantes.
Bjs

Petra disse...

Os meus Parabéns por esta FANTASTICA iniciativa!

Jocas

Inês disse...

Foi mesmo uma iniciativa fantástica da sala da Vera e uma forma de tornar este projecto sobre os bombeiros num projecto verdadeiramente interventivo! O simulacro foi um sucesso e a sala da Inês adorou a experiência!

Mãe João disse...

Com orgulho "assistimos" a mais uma vigorosa intervenção da BRIGADA DO BOM EXEMPLO!