terça-feira, 17 de novembro de 2009

Histórias

Na nossa escola adoramos contar histórias... sim também é verdade que adoramos ouvir! Por isso, de vez em quando, juntamos todas as salas e uma das educadoras conta uma história a todas as outras bem, como (à parte mais interessada) a todas as crianças.

Desta vez calhou-me a mim... com a ajuda da tia Lena (que fez os desenhos) preparámos a história "A que sabe a Lua?" para lhes contar numa tarde de contos fantástica.

Juntámo-nos todos no hall de entrada e com muita atenção eles escutaram a história que foi crescendo na parede da nossa escola.

Mais tarde cada sala trabalhou a história de uma forma: alguns meninos também quiseram imaginar a que sabe a lua, outros preferiram desenhar os animais, houve quem fizesse rimas e alguns ainda construíram animais em 3D. A exposição esteve por uns dias em exibição no hall da nossa escola. Os pais que por lá passaram, gostaram?


Agora já só esperamos por outras histórias de encantar...

4 comentários:

LF disse...

É sem dúvida uma excelente ideia. E os desenhos estão espectaculares.
Parabéns.

Um beijinho,
LF

Xana disse...

Em primeiro lugar Parabéns à Tia Lena pois os animais e a Lua estão mesmo fantásticos.
Esta é uma forma excelente de contar histórias.
Aposto que todos os meninos adoraram.
As imagens ficariam lindas na decoração do quarto de qualquer criança ou na decoração das paredes de uma biblioteca :-)
Bjs

Vitor disse...

Foi sem dúvida um momento espectacular. O TN, nesse dia, disse que também queria ir à lua. Não fosse a dificuldade em arranjar transporte, até eu ia com ele. :)

Parabéns do pai.

sw disse...

oh, que lindo, quem me dera ter sido uma espectadora, sentadinha, a ver e a ouvir, tenho a certeza de que nem iam dar por mim...
os bonecos estão maravilhosos. Continuem, pois para além do trabalho fantástico que realizam, esse hall de entrada, está visto, tem múltiplas possibilidades ;-)