terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Dia do Pijama

Hoje na nossa escola comemora-se o Dia Nacional do Pijama - "é um dia solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças até aos 6 anos, nas escolas e instituições participantes, de todo o país, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades divertidas, até regressarem a casa. O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram a todos que uma criança deve crescer numa família." 

Houve festa por todo o lado!
Pijamas e bolinhas de sabão
Obrigado pelo vosso contirbuto
Dos mais pequenos aos mais velhos todos participaram!

O Mundo comemora hoje, 20 de Novembro, o Dia Universal da Criança, sob recomendação (resolução 836) da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 1954, a Assembleia Geral recomendou que todos os países comemorassem o Dia Universal da Criança, para celebrar a fraternidade e compreensão entre as crianças do mundo inteiro e organizar actividades adequadas à promoção do bem-estar de todas as crianças. A 20 de Novembro assinala-se também o aniversário do dia em que a Assembleia aprovou a Declaração sobre os Direitos da Criança, em 1959, e a Convenção sobre os Direitos da Crianças, em 1989. A Convenção sobre os Direitos da Criança é um documento com um conjunto de leis para protecção dos mais pequenos (tem 54 artigos). Esta declaração é tão importante que em 1990 se tornou lei internacional. Dentre os princípios consagradas pela Convenção, estão o direito à participação; Sobrevivência e desenvolvimento, o interesse superior da criança e a não discriminação!

1 comentário:

Anónimo disse...

Greetings! Very helpful advice within this post! It's the little changes that make the most significant changes. Thanks a lot for sharing!

Also visit my homepage :: ray ban prices