sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 Abril ... todos os dias...


Hoje Portugal acordou assim, mas há muito que se fala de tantas palavras que só se ouvem hoje, porquê?

Os direitos constroem-se e a liberdade também! Comecemos nós pelo inicio e tudo isto será diferente!
Na nossa escola, desde a primeira infância, ( berçário, sala de 1 anos)  promovemos a liberdade de expressão e ação todos os dias. A construção da cidadania começa desde a conceção, cabe à família em primeiro lugar, à escola, (educadores e professores) fomentar e desenvolver ferramentas necessárias parea que cada criança conheça os seus deveres e também os seus direitos.

Hoje como em tantos 25`s de Abril saiam à rua para MUDAR, para CRESCER, para PARTILHAR, está em nós o primeiro passo, é certo que é a tutela que institui e demanda, mas somos nós que constituímos a sociedade... Não se esqueçam que sem nós não existe assembleia, fazemos parte dela, sabiam?!

E nós professores/educadores temos em primeiro lugar que dar exemplo de luta, empreendedorismo e eficácia ao invez de desmotivação, reclamação e inércia... todos precisam de nós!

Fica o pensamento: "No Japão o único profissional que não precisa de se curvar diante o imperador é o professor, pois segundo os cidadãos deste país, numa terra que não há professores jamais haverá imperador..."

Bem sei que hoje é dia de festejar, pois já houve quem lutasse pela nossa liberdade, mas permitam-nos, também é dia de refletir!

1 comentário:

mãe joão disse...

ADOREI!!!
25 de abril... TODOS OS DIAS!