sábado, 8 de agosto de 2015

37º Congresso do Movimento da Escola Moderna

Este ano o Movimento faz 50 anos de existência e sem dúvida que é a presença mais coerente e inspiradora da pedagogia em Portugal! Nós tivemos o privilégio de estar presentes em mais um Congresso que nos fez refletir em conjunto com excelentes profissionais que juntos fazem connosco esta caminhada!


Assim que chegámos à Faculdade de Psicologia de Lisboa entramos dentro de uma maravilhosa exposição que, mais um ano, reflete o trabalho que se vai fazendo por esse país fora. 


O nosso colégio esteve representado, não só na exposição, como também pelas maravilhosas comunicações que a Marta Botelho, a Mónica e a Marta Reis fizeram!


Este ano a Mónica levou ao Congresso uma comunicação sobre a Creche e foi com a Vera que partilharam percursos, histórias e ideais... tudo sob o olhar embevecido de uma plateia cheia!



A Marta Reis preparou duas comunicações para este ano: uma com a educadora Sofia Silva sobre correspondência no Jardim de Infância, e ainda uma outra com a Marta Botelho sobre os valores e princípios do MEM.


A meio do Congresso recebemos a Revista do MEM com o primeiro artigo do MEM e da Creche, escrito em parceria com a nossa querida Mónica e outras excelentes educadoras.  "Finalmente... depois de anos de espera, depois de muitos caminhos desbravados, depois de avanços e retrocessos, depois de muitas reflexões em conjunto chegou o primeiro escrito sobre a creche e o Movimento da Escola Moderna! Um orgulho!!"



Foram três dias inesquecíveis de grande reflexão e convívio! Para o ano há mais... no Porto!

1 comentário:

Mariana disse...

E que bom que é ver o trabalho de óptimos profissionais e pessoas ser reconhecido... parabéns e obrigada por contribuírem para uma melhor educação e valores educativos!!!!