quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Piolhos nas escolas

Para a maior parte das pessoas este é um assunto delicado, para quem trabalha diariamente com crianças este é um assunto normal, regular, frequente... Encontrei este artigo na revista "Cadernos da Educação de Infância" bastante interessante e que desmistifica alguns conceitos pré-adquiridos que algumas pessoas têm, bem como dá algumas sugestões sobre a melhor forma de acabar com este problema.


Clicar na Imagem para aumentar

Aqui também encontramos muita informação sobre este assunto: www.miudossempiolhos.com.pt/

4 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS Marta pela “coragem”… há assuntos que urge deixarem de ser tabu!!!!

Este assunto comichoso incomoda toda a gente…

O champô que dava resultado há um ano agora é completamente obsoleto e, agora este, depois aquele que a amiga usou e funcionou, aquela loção horrorosamente gordurosa, passando pelas mezinhas caseiras, o pente metálico, aquele pente eléctrico que até é caro, de tentativa em tentativa… uuuuuuffa……… desta vez acabaram os “amigos” e, quando menos esperamos temos o “mini” a coçar a cabeça outra vez!!!

(In)felizmente constatei que é uma PRAGA… não do Infantário mas uma praga nacional!!!! O que torna as “coisas mais complicadas”

Mas cá estamos nós para a combater: mais champôs com cheiros que fazem cócegas no nariz, mais penteadelas dolorosas, mais inspecções às cabecinhas… uma tortura!!!

Para terminar um pedido simples de satisfazer: quando descobrirem um “amigo” ou uma “amiga” na cabeça dos nossos “minis” passem palavra …. seria maravilhoso que os “minis” não entrassem na faculdade a coçarem a cabeça.

Xana disse...

Concordo que é preciso falar nos assuntos tabus, até mesmo para deixarem de o ser.
Cá em casa, o Tiago deve ter um sangue pouco gostoso e os piolhos (até agora) não gostam dele.
Mas tenho uma sobrinha já com 8 anos que não se consegue mesmo livrar desta praga.
Por isso parabéns por este post no blog, pois quanto mais informação melhor.

Cat disse...

Mezinha: um copo de vinagre num balde de água ajuda a libertarmo-nos dos piolhos mortos.

Parece que uma das coisas dificeis neste processo é retirar os piolhos e lendeas já mortas, pois algumas ficam bem agarradas aos cabelos. Segundo li o vinagre ajuda a soltar esses bichinhos persistentes. Agora se realmente resulta já não sei...

Unknown disse...

Este artigo é muito informativo, e a maioria das pessoas não entende o sofrimento que é causado por piolhos. Há uma nova máquina, se chama LOUSBUSTER que pode eliminar os chatos piolhos em apenas um tratamento. É seguro, barato e química grátis.http://mundosinpiojos.com/en/ ou www.lousebuster.com