terça-feira, 11 de maio de 2010

Proteger o Ambiente!



A sensibilização para a educação ambiental tem sido uma constante na nossa escola. Todas as salas têm feito projectos dentro desta temática promovendo assim o espírito de cidadão activo, numa perspectiva pedagógica e é claro divulgando, incentivando e criando valores ecológicos na comunidade educativa e na comunidade em geral, temos feito tudo isto. Distribuímos panfletos, afixámos cartazes, conversámos com os amigos e familiares e ainda, conseguimos mudar alguns hábitos da nossa escola!

E vocês? São ecoconscientes? Partilhem connosco as vossas atitudes e iniciativas para preservar o que é nosso... O Planeta!

1 comentário:

Xana disse...

A sensibilização para a eduação ambiental nas escolas é muito importante. Pois ajuda a que os pais mais "distraídos" sejam chamados à razão pelos próprios filhos.

Cá por casa separamos todo o lixo. Papel, plástico, vidro, pilhas e até tampas de plástico ficam à parte.
Passamos a vida a apagar as luzes dos quartos onde não estamos. O Tiago é um grande ajudante desta tarefa (até acho que já fiquei às escuras uma ou outra vez).
Temos o autocolismo regulado para não encher totalmente de água.
Fechamos a torneira enquanto lavamos os dentes.
Sempre que podemos não acender a luz da escada porque a luz de presença dá muita luz, dizemos uns para os outros que é preciso poupar o nosso planeta.
Todos os dias vamos aprendendo e certos gestos diários tornam-se rotina.
Quando me vou deitar desligo as máquinas (loiça e roupa) para não ficarem em stand by.

Acho que vou espreitar o blog da Sala da Vera para ver se aprendo mais algumas medidas úteis.

Bjs
Xana