terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De quem se fala?

Pois bem, a pessoa "de quem se fala" esta semana já viajou e viveu por inúmeros países, de trouxa às costas foi percorrendo o mundo até assentar arraiais por estes lados. Tem o dente e o paladar fortemente apurados e sempre prontos para a critica.

É detentora da gargalhada mais irreverente e tem uma apetência especial por lançar a confusão entre colegas. É claramente uma pessoa expansiva e que gosta de pôr a "boca no mundo", como tal, tem uma enorme dificuldade em falar baixo.
A pessoa "de quem se fala" tem uma teimosia "levada da breca", característica que passa ao lado dos mais pequenos que riem e brincam quando ela passa. De lá de cima parece enorme, mas no momento da verdade ninguém se esquece dela.


Venham de lá essas apostas...pois com poucas participações não há "bicicleta" (a luta tem de ser renhida).



Afinal de quem se fala esta semana?

11 comentários:

Xana disse...

Eu que tenho estado ausente nestes dois dias (porque o Simãozinho pregou-me a partida e ficou doentinho) não sei mesmo de quem se fala. E já li duas vezes e parece-me muito difícil!! Vou pensar mais um bocadinho...

Xana disse...

AH! AH!Acho que já sei quem é... e meus amigos e amigas esta semana não vai ser mesmo fácil. Mas como são muito perspicaz vão certamente lá chegar. Beijinhos e boa sorte a todos.
P.S.: O desafio desta semana devia valer mesmo uma bicicleta

Xana disse...

Quebrando já a minha promessa de pensar melhor antes de lançar o meu voto, vou fazer já a minha aposta :)
É mais forte que eu.
Também li duas vezes à primeira estava perfeitamente perdida, mas na segunda leitura pareceu-me claro de quem se fala esta semana.
O meu voto vai para a Antónia.

Petra disse...

Antes de mais nada as minhas sinceras desculpas de não ter participado no anterior "De Quem se Fala". IMPERDOAVEL. Foi a vez da nossa Vera e eu enm mostrei a Rafa o Blog. :(

Mas agora o desta semana ... o meu voto vai para a Antónia.
Grande? Sim ela é alta. Paladar apurado? Sim, como a maioria das pessoas de sangue quente.
Quanto á gargalhada, nunca a ouvi, mas parece-me uma pessoa que quando ri o som vem lá do fundo.

Jocas grandes.

susyr disse...

Esta semana apostamos na Antónia...parece-me que tem tudo a ver com a simpática cozinheira da escolinha!
Bj gd

Nós disse...

Huuuuuuuuummmmmmmmmmmm, esta semana estive no colégio e pareceu-me ouvir a conversa em que combinavam de quem se iria falar no blog.
Eu não queria baralhar, mas parece-me que devia haver mais pistas, não acham?

Bjs

Matilde

Cláudia disse...

Eu já li pelo menos 4 vezes e continuo sem saber de quem se fala.
Mas como a maioria faz a força também voto na Antónia.

Beijocas

Sandro disse...

Bom...
Uma das características é deveras enganadora... Senão vejamos:

"É claramente uma pessoa expansiva e que gosta de pôr a "boca no mundo", como tal, tem uma enorme dificuldade em falar baixo.
A pessoa "de quem se fala" tem uma teimosia "levada da breca""...

Ora bem... Pode ser toda a equipe do Piloto Diese! hehehe!

Marta disse...

Ignorando aqui o meu querido mais-que-tudo que não sabe o que diz... venho dar o meu contributo e baralhar as ideias: de sangue quente há cá mais gente; teimosas somos muitas, ou não fossemos mulheres de fibra; o paladar apurado de facto apontava para a cozinha da escola, mas será que lá por casa não se cozinha também?; e quanto a viajada... hummm, havia muito para dizer, mas fico por aqui!

A todos o meu pedido de desculpas mas por motivos alheios a este blogue só vamos revelar a pessoa mistério na segunda-feira.

E apesar das apostas serem poucas estão a gostar do jogo que vos faz conhecer melhor cada um de nós, ou nem por isso? ;)

Xana disse...

Eu estou a gostar muito mas confesso que sinto sempre grandes dificuldades.
Vocês conhecem-se muito bem umas às outras, mas nós nem por isso.
Por isso saber quem gosta de açorda, ou de limão são dicas que nos são dificeis de decifrar.
Apesar da dificuldade acho que está a ser muito giro.
Bjs

M. disse...

Não sei bem porquê, e certamente erradamente, apetece-me apostar na Susete. Não me perguntem porquê!!!
A verdade é que nunca acerto uma e já dei mesmo a bina por perdida ....