segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

De quem se fala?

Ora então depois de tão animada revelação podemos continuar na onda dos bem dispostos, é que "a pessoa de quem se fala" esta semana é daquelas que anda sempre de sorriso no rosto e pronta para uma gargalhada. Pois é quando os mais pequenos começam a explorar de forma mais autónoma o mundo, que dão de caras com a sua ternura e sensibilidade. O seu espírito divertido e traquino combina com o seu lado paciente e afável, pois nem sempre é o que parece e é sempre mais fantástica do que o que se pensa.

A pessoa "de quem se fala" é de uma lealdade absoluta e de um dinamismo e "aceleração" impressionantes. Tem como hobby os trabalhos manuais e se não tivesse a profissão que tem hoje seria Assistente Social.

Tem tanto de "bombeira", pois apaga qualquer fogo em qualquer sala, como de "gadget", pois inventa sempre uma solução para tudo.
Dos mais pequenos muitos sabem o seu nome, mesmo quando a personagem que imaginam não é ela.

A pessoa "de quem se fala" anda na moda dos ganchinhos pois quando a franja começa a crescer é preciso afasta-la da frente dos olhos.

Cá vai uma ajudinha pois a pessoa "de quem se fala" já foi assim...


Afinal quem é a pessoa "de quem se fala"?


Façam as vossas apostas e talvez...ganhem mais pistas e...a tão desejada "Bicicleta"

15 comentários:

Xana disse...

Agora que errei na Marta perdi o medo de voltar a errar, afinal vergonha maior não há, por isso toca a arriscar.
A minha aposta vai para a Dora.
Bjs

Petra disse...

É a Fatima!

Jocas

Cláudia disse...

O meu primeiro palpite vai para a Fátima, acho que não é a primeira vez que aposto nela, e provavelmente não será a ultima.
Vamos ver se com mais pistas mudo a minha aposta.

Bjcs

Nucha disse...

É a Mariana! :)

Su disse...

A Fátima....

Bjs

M. disse...

Ora pois eu vou apostar outra vez na Fátima, mas já não conto com os pontos para a bicicleta ... aliás já nem para os patins...
Beijinhos

Anónimo disse...

Venho convida-la a fazer uma visitinha a minha "Lojinha" para ver o que as "Joaninhas" andaram a preparar !!
Não se vai arrepender de certeza ,todos os trabalhos são feitos com muito carinho e totalmente a mão, se algum artigo for do seu
interesse é só mandar-me um email ,mesmo os já não disponíveis se houver material em stock as "Joaninhas" teram todo o gosto em os confeccionar para si com muito carinho!!
Com todo o Carinho
Das" Joaninhas"

susyr disse...

Ora bem, esta semana apostamos então no andar de cima e mais propriamente na Dora (espero não estar a fazer confusão de nomes...baixinha e com óculos???) Desculpem qq coisinha mas ainda não sei o nome de todas (é que são mm muitas):))
bj gd

Sandro disse...

É a Xaninha comadre?!?!? :)

M. disse...

Pensando na gargalhada realmente a Mariana poderá ser uma forte aposta .... huummm .... Fátima ou Mariana ... Mariana ou Fátima ... huummm ....

M. disse...

Com a foto a aposta na Dora parece realmente a mais acertada!!! Arre que isto não é fácil!!! ;)

Petra disse...

Bem, dificil é favor.
Eu poria a minha mão no fogo pela Fatima.
Bem...a cara não me é nada estranha. Mas estou indecisa entre a Xana da sala dos pequenos ou de uma outra senhora que eu não sei o nome. Vou só perguntar a uma certa menina e depois darei o meu voto final.

Jocas

Petra disse...

Bem, estamos todos aqui de volta do blog.
Eu pessoalmente estou inclinada para a Xana, pois foi de quem me lembrei ao ver a foto.
No entanto há uma senhora ai na escola que também dá ares. Será que o Sandro pode ajudar? Ela está numa foto preto e branco do jantar de Natal , junta com mais duas colegas. É a do lado esq., sendo q a + a dir. é a Anita.
Elas até parecem da familia.

Bem , isto está realmente dificil.
Nem com fotografia.

Jocas

Xana disse...

Vou manter a minha aposta na Dora.
Mas confesso que assim que olhei para a foto também me pareceu muito a Xana.
Mas as pistas que me fizeram votar na Dora mantém-se e por isso desta vez não vou mudar o voto.
Vamos a ver " de quem se fala".
Bjs

Nós disse...

Joana! Joana! Joana! Joana! Joana! Joana! Joana! Joana! Joana! Joana!
Até a palavra para digitar a minha aposta é... vallise! lol