sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A pessoa de quem se fala

Então esta semana a pessoa de quem se fala...... Sou EU!!!


Pois é, eu sou a gulosa de serviço, chocolates escondem-se debaixo da secretária, no bolso do bibe, e até na mesa de cabeceira. Mas não são todos os chocolates: só aqueles de leite ou com avelãs. Tudo o resto já não aprecio.

O gosto pela escrita já é conhecido de muitos, entre diários, blogues, bloquinhos, agendas, adoro escrever e escrevinhar tudo o que me vem à cabeça. E acho que consigo transmitir esse gosto às minhas crianças.

Realmente não saí à minha mãe que tem um enorme jeito para as Artes. Acho que essas heranças ficaram todas para as minhas irmãs, mas em compensação adoro fotografia e como esta também pode ser uma forma de Arte, dou-me por satisfeita!!!

Sou uma pessoa muito optimista, vejo sempre o lado positivo das coisas e tento passar esse lado aos amigos e pessoas que me rodeiam. E só mesmo sendo assim se torna possível o lema da nossa escola: Educar para o optimismo!

E por último, é mesmo verdade senão fosse educadora gostava de ajudar a trazer crianças ao Mundo!!! :)

Uma outra curiosidade: a minha cor preferida é o cor-de-rosa, mas como isso (quase) toda a gente sabe, não podia ser uma pista revelada!!!

Parabéns à mãe Susana que se tem revelado uma forte e potencial vencedora deste concurso. E à mãe João que apesar de não ter apostado falou em mim como possível pessoa de quem se fala!

7 comentários:

Mãe João disse...

Pois foi, Marta... foi ao pormenor da agenda electrónica que me criou duvidas... e que não me deixou concretizar a aposta.

A Marta não é gulosa: guloso é quem gosta de vinagre!

Quem foi o/a artista que “captou” muito bem o fantástico sorriso da Marta?

Xana disse...

Vergonha, vergonha ...
Confesso que sempre que não sei quem é a pessoa da semana, penso (para mim) pelo menos quando for a Marta vou acertar !
Pois sim... acertar fora do alvo foi o que foi.
Enfim, os pombos correios enganaram-me e a parte dos caderninhos estava longe de imaginar.
Enfim vamos a ver se na próxima semana consigo limpar esta minha imagem.
Bjs grandes

Cláudia disse...

Estava bem longe de imaginar que era a Marta. Também concordo que esta foto está linda.
E aqui vou continuar a "mandar postais", da próxima é que é.

Bjcs

sw disse...

Bem sei que a esta altura não deveria palpitar mas como é possível alguém ter pensado e apostado na Marta com aquelas pistas?? Ora, ora!! "Pombos correios e caderninhos"?? A Marta, a nossa Top Blogger?? "Obstetra"?? Poderíamos fazer o teste mas talvez 5 em 10 o gostaríamos de ter sido… ”Presa ao real”?? Logo ela, apaixonada por histórias infantis?! "Optimista"? Sim claro, mas É o lema da escola… "Gula"? Mas ela é tão elegante… assim, não admira que estivéssemos bem longe de imaginar...
No fundo, fala uma “mãe da sala da Marta” que pensava saber melhor, snif snif :(
Só é mesmo desculpável pela linda foto, só mesmo… ;)

Mãe João disse...

A fotografia está muito boa é verdade mas, quando me "falei" do artista, referia-me ao desenho.

Está um retrato fiel, não concordam?

Marta disse...

Ehehehehe!!! Realmente eu também achei que era ao pequeno artista que se referia!!! Então o desenho foi feito pelo Santiago da Sala da Inês! Está um espectáculo...

Quanto à minha foto, obrigada pelos elogios. ;-)

Beijinhos.

Marta disse...

Xana e Sofia, não fiquem tristes... de facto eram pistas dúbias... Mas é toda a verdade, sou mesmo assim!!! Ehehehehe

Beijinhos

P.S. - Presa ao real no sentido em que sou realista e não uma sonhadora incurável. Sou criativa e adoro histórias, mas não sou uma pessoa de sonhos impossíveis. Se quero uma coisa, corro atrás. É mesmo assim!!!