quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Hino da nossa escola

Nós queremos ser
Uma escola unida
Sempre amigos podes querer
Chegámos ao fim do ano
E até que no fim
Aprendemos muito
É sempre assim
Olha que sim!!!
Penso, enfim
Se me vou esquecer
De uma escola assim
Mas respondo logo
Que é claro que não
Tal coisa não sai do coração
Olha que não!!!
Nesta escolinha só se fazem coisas grandes
Não me porto mal nem que tu me mandes!
Há tantas coisas para fazer!!!!
Corremos no recreio para frente e para trás
Fazemos brincadeiras de mamãs e papás!
Mas o que eu quero é aprender!
É aprender!!!

Margarida Botelho

Hoje quis partilhar aqui com vocês este hino da nossa escola que a Margarida criou com tanto carinho para cantarmos juntos!

10 comentários:

sw disse...

Já no ano passado tive oportunidade de dizer o quanto gostamos deste hino, de como ele faz eco dos valores e das práticas desta escola - não são palavras vãs, não senhora! O David sabia-o de cor, veremos mais logo se a memória não lhe falha e se conseguimos praticar um pouco. A melodia era a do Grease?!

PS: Espero que não haja “esquecimentos” e que a Margarida Botelho venha a ser incluída no jogo do “Quem é Quem na Família Diese”.
“Petite mais costaude” ;)

M. disse...

A M. costuma cantá-lo muitas vezes qui em casa. Nós também gostamos muito dele.
Beijinhos

susyr disse...

ups...não conhecia!
Foi cantado no final da festa do ano lectivo??
é que nós tivemos de sair mais cedo... mas gostava de ouvir esse hino com esta letra fantástica
bj

Petra disse...

Se bem me recordo e por a maneira como a minha Rafa canta, faz-me lembrar a Madalena Iglesias em Ele e Ela no Festival de 1966.

Já agora deixem-me dizer que já era altura de se ter acesso á letra.
Está realmente o maximo.

Parabéns á Margarida Botelho!

Jocas

Xana disse...

Cá em casa o Tiago também o canta muitas vezes.
A Margarida está mesmo de parabéns é um hino fantástico.
Agora cá em casa já podemos acompanhar o Tiago.
Bjs

Marta disse...

Sim a música é de "Ele e Ela" da Madalena Iglésias. É muito fácil de se cantar... e é verdade que a cantamos no final da festa... Chamámos todos ao palco e afinámos as vozes para cantar este nosso hino. Foi muito giro, pode ser que este ano se repita!!!

Beijinhos

Petra disse...

Marta,
Tem de se repetir. Ainda para mais que agora já temos uma cabula e podemos acompanhar a musica.
Vai ser ainda mais giro.
Va lá , deixem-nos cantar também!
Eu prometo que canto baixinho para não estragar a afinação do coro.

Jocas

Cláudia disse...

Eu também não conhecia, mas giro, giro era colocarem aqui o video do hino cantado pela equipa Piloto Diese :)

Bjcs

Marta disse...

Boa ideia Claudia, vou ver se convenço a equipa a fazê-lo. É um grande desafio!!!!!!!! ;-)

Mãe João disse...

vou "ralhar" com a Marta (deve ser oportunidade única...):

Como é possivel que só agora divulgue a autoria do hino?!?!?!?!

Uma sugestáo: Quando fizerem o vídeo peçam a Margarida para fazer a coreografia...

"Nesta escolinha só se fazem coisas grandes"