terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

De quem se fala?

Quando a mobilidade e autonomia, ainda, não estão adquiridas e o colo é o melhor meio de transporte, surge uma carinha laroca e de sorriso posto, que vem mimar e nutrir de todos os afectos os mais pequenotes. A pessoa "de quem se fala" esbanja simpatia e alegria, mas quando a "mostarda lhe chega ao nariz"...é preciso ter cuidado.

A pessoa "de quem se fala" tem gosto e dedo para a cozinha, a tal ponto que parece difícil escolher um prato preferido, por isso é do género "boa boca". A banda sonora para uma excelente e apetitosa refeição será Tony Carreira, cantor do qual é fã incondicional, correndo até à papelaria para comprar a revista cor-de-rosa sempre que aparece o galã.
A pessoa "de quem se fala" parece personagem de história infantil, daquelas bem divertidas e com características peculiares, parecendo à primeira vista uma feiticeira de caldeirão, mas posteriormente, é uma fada madrinha sempre pronta a dar uso à varinha de condão.


Façam as vossas apostas e descubram a pessoa "de quem se fala".

9 comentários:

M. disse...

A Alcinnnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS - Atendendo às sistemáticas bocas para quem não acerta continuar a "mandar postais" informo o colectivo que eu nem sequer sei andar de bicicleta por isso pfffffffffff (com perdigotos e tudo):P

Cláudia disse...

Eu voto na Isabel!!

Ah, e também acho que bicicleta é coisa para meninos, se ainda fosse um helicóptero...

Beijocas

Mãe João disse...

Isabel!!!!

Nós disse...

Alcinda!

Xana disse...

Depois de ler e reler, parecia mais uma vez impossível.
Podiam ser várias pessoas, mas depois seguindo a técnica da exclusão lá cheguei a uma pessoa só.
Assim o voto desta semana vai para a Isabelinha, forma como o Tiago a trata e como cá em casa é conhecida.
Bjs

Petra disse...

Bem, desta vez não vou concorrer.
Parece-me, que se está a falar de uma pessoa da sala talvez do 1 ano.
Peço desde já as minhas desculpas, mas não vos conheço a todas.
No entanto este problema , parece-me ser o de muitas(os) de nós. Talvez nos pudesse-mos juntar para um chá, e assim ficamos a saber pelo menos os nomes umas das outras.
Fica aqui a ideia. Eu posso levar uns scones ou umas bolachinhas.

Jocas e sorte aos concorrentes desta semana.

susyr disse...

Esta mãe aqui concorda com a sugestão da mãe Petra!
é que para quem não tem mais filhos repartidos pelas salas torna-se mais complicado saber o nome de algumas e belas candidatas!
Também me parece ser alguém da sala dos mais pequenitos e de certeza que esta semana a batalha é entre a Alcinda e a Isabel...
Bj gd

M. disse...

opppsss... enganei-me a escrever o nome, mas acho que é memso a Alcinda.

Nucha disse...

Também voto na Isabel. Tem cara de vibrar com o Tony Carreira :)
(mas não tem cara de feiticeira...)