sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dia Internacional da Música

Ontem foi o dia Internacional da Música e nós cá pelo colégio decidimos comemorar este dia da melhor forma, ou seja com um ensemble de sopros.

O Dia Internacional da Música foi proposto e celebrado pela primeira vez em 1975 pelo grande músico e violinista Yehudi Menuhin na altura Presidente do Conselho Internacional da Música (International Music Council)

São seus objectivos:
-a promoção da arte musical em todas as secções da sociedade
- a aplicação dos ideais da UNESCO de paz e amizade entre os povos
-a evolução das culturas, a partilha de experiências e a apreciação mútua dos diversos valores estéticos (...)

Todos os meninos de todas as salas assistiram com atenção e grande interacção a este concerto privado de instrumentos de sopro. Cinco músicos tocaram o oboé, a flauta transversal, o clarinete, a trompa e o fagote. Cada músico apresentou o seu instrumento com uma pequena peça.



Depois o quinteto de sopros tocou o reportório do programa com muito entusiasmo e alegria!

Foi um dia em cheio, com momentos fantásticos e em que todos estiveram com grande atenção e concentração. Aqui fica um cheirinho da nossa tarde musical. E aí em casa houve reacções?

4 comentários:

Vitor disse...

Parabéns pela iniciativa!
Quando perguntámos à C. e ao T. se tinham ouvido violinos ou algum violoncelo, explicaram, com muita segurança:"não". E, antes de enunciar o nome dos instrumentos que ouviram, a justificação imediata foi: "porque ouvimos instrumentos de sopro".
Foi a melhor resposta que podiamos ouvir no dia internacional da música.
Obrigado, beijinhos dos pais.

Andreia Aleixo disse...

Olá! No meu blogue existe um miminho para este espaço. beijinhos

Carla disse...

É claro que houve reacções!!! Aliás, que bom pretexto para tirar o M. da cama logo pela manhã!
E no final do dia fiquei a saber que os Ensemble tocaram instrumentos de sopro. Pelo entusiamo foi um concerto em grande!
Parabéns pela iniciativa!

Xana disse...

Foi espectacular! E devo dizer que o entusiasmo e entrega das crianças durante o concerto deixaram os músicos com vontade de continuar e de voltar!
Beijinhos