Concerto para Bebés: O Entrudo dos Meninos
Com o mês do Entrudo os Concertos para Bebés vão oferecer um concerto de brinquedos musicais. Uma pinha, uma roca e uma caixa de música. Nununs e kazoos, no campo e na escola, com e sem máscaras, vamos brincar com os sons. Quem aceitou o desafio para ser solista convidado foi o percussionista André Venâncio. Gosta do som das rãs e de tocar caixinhas!
Os Concertos para Bebés são uma produção portuguesa pioneira no domínio das artes performativas para a primeira infância. Tiveram início em Novembro de 1998 numa cidade no centro de Portugal, Leiria, e é seu autor o professor e musicólogo Paulo Lameiro. Têm a sua origem no trabalho com bebés desenvolvido pela Escola de Artes SAMP desde 1991 no programa Berço das Artes e são fortemente inspirados pela Teoria de Aprendizagem Musical do professor e pedagogo norte-americano Edwin Gordon.
Depois de percorrerem as principais salas de concerto portuguesas, são actualmente projectos residentes no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra, no Teatro Miguel Franco em Leiria e na Casa da Música no Porto, onde se apresentam com 70 concertos anuais.
Indicado para crianças dos 3 meses aos 3 anos
2 comentários:
Ainda o Tiago não tinha 1 ano fui com ele a um concerto para bebés no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.
Foi uma experiência muito gira, pois os pais e as crianças sentámo-nos no chão do palco e brincámos e mexemos em instrumentos.
Recomendo mesmo muito a experiência, o Tiago na altura adorou.
Este genero de programas da Olga Cadaval, são uma excelente sugestão.
Nós já la fomos a uns concertos e peças infantis e são realmente muito bem adaptados ás tenrras idades.
As crianças mais assustadiças depressa deixam os choros e os medos de lado.
Jocas
Enviar um comentário