terça-feira, 21 de abril de 2009

A pessoa de quem se falou...

E porque não podia ser só a própria e falar de si, aqui fica toda a verdade, mas toda a verdade...

A Joana é tudo isto e muito mais. Ela é o socorro de todas nós. Ela é o sorriso e o ombro mais próximo. É uma oradora nata quando toca a comunicar. Podemos mesmo dizer que tem o dom da palavra.

Do brinco ao colar, passando pelas malas e pregadeiras... não há acessório que lhe escape. A criatividade é de génio e as mãos de artista.

Tem uma brincadeira sempre à mão... uma partida (elaborada) na manga. Leva-as até ao fim com seriedade que até engana os mais (des)crentes.

Não lhe escapa um Carnaval ou uma boa oportunidade de disfarce. Não digam a ninguém, mas lá por casa as perucas e acessórios multiplicam-se em gavetas e caixinhas muito organizadas, sempre prontos a saltar quando surge a palavra Festa.

A escola é dela. Conhece todos como ninguém, cada um como um ser único e individual. Não admira por isso que a vejamos nas mais diversas situações e encarnando as variadas personagens. Ora sentada no berçário, ora rebolando no chão da sala da Vera, brincando com os meninos da Teresa, conversando com os meninos da Xana usando as suas primeiras palavras, dando colo aos da Andreia, incentivando os da Marta ou rindo em cumplicidade na sala da Inês.

Ela é mesmo assim... A nossa Joana


A equipa

3 comentários:

Joana disse...

Não consigo dizer nada...simplesmente...

Muito muito OBRIGADA

Xana disse...

"Sorriso e ombro próximo" sei que sim, mesmo dos pais, por isso imagino que das colegas e amigas seja ainda mais.

"Criatividade de génio" parece-me muito bem empregue, falo eu que costumo, com orgulho, passear 3 colares que saíram daquelas mãos e que são sempre alvo de enormes elogios por onde quer que eu ande.

"Que conhece todos como ninguém e que reconhece em cada criança um ser único e individual" não há a mínima dúvida. Não sendo algo público ela e a Marta identificaram no Tiago características que a mim nunca me passaria pela cabeça.
Tiveram a coragem (pois foi de facto um acto de coragem) de falar connosco. Digo com satisfação, e quem me conhece sabe que me é difícil falar disto, que a ajuda que semanalmente a Joana tem dado ao Tiago tem feito a diferença do dia para a noite.
Estaremos eternamente gratos pelo olhar atento, pelo chamar a atenção e pelo trabalho excelente que tem sido desenvolvido.
Acho que falta uma palavra neste texto escrito pela Marta que é profissionalismo, uma palavra que deveria estar sempre associada a uma descrição da Joana.
Quanto a mim, Mãe Xana, Obrigada por trabalhar e tão bem, no Infantário Piloto Diese.
Bjs

susyr disse...

Bom fiquei curiosa para ver a sua "arte" :)
Eu gostava de poder falar mais sobre a Joana, só não o faço porque não a conheço o suficiente para tal, mas parece-me que a sua disponibilidade e dedicação aos pequenos e graúdos também do PD é mais que muita!
Para além disso o M. diz que gosta da Joana e isso para mim basta ;)))
Bj